Prefeito vai à Pecuária para ouvir demandas da população

Prefeito vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo ofertados no local por diversas secretarias do município

Postado em: 22-05-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito vai à Pecuária para ouvir demandas da população
Prefeito vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo ofertados no local por diversas secretarias do município

Lucas de Godoi *

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, vai acompanhar de perto os serviços que estão sendo oferecidos pelo Paço à população na 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. Iris visitará os estandes, acompanhado de autoridades, secretários e auxiliares nesta terça-feira, a partir das 9 horas. No local, o prefeito também vai ouvir as demandas da população. 

Continua após a publicidade

“A agropecuária goiana desperta interesse do mundo inteiro, temos que ressaltar as empresas de pesquisas e tecnologia da área. Goiânia tem a honra de sediar o evento. O poder público, a sociedade, os produtores rurais participam deste processo extraordinário”, disse o prefeito na solenidade de abertura da festa, na semana passada.

A prefeitura montou estrutura de atendimentos no estilo das tradicionais frentes de serviços habituais. Além de aproveitar o intenso fluxo de pessoas para levar os atendimentos, o trânsito do local também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT), que mantém uma equipe na região para organizar o fluxo de veículos e de pedestres.

Os estandes vão ficar no parque durante todos os dias do evento. Dentre os serviços oferecidos estão oficinas de balangandã, jogos matemáticos e desenho livre. A Secretária Municipal de Educação (SME) disponibiliza matrículas online e consultas no sistema. Quem visitar o estande da SME também pode se inteirar sobre os projetos Escola Viva, Secretário na Escola e Educação Pelos Parques.

Outro serviço bastante procurado pela comunidade é a emissão de documentos, como Identidade Jovem (ID Jovem), pela Secretaria de Direitos Humanos, e orientação sobre a emissão de Carteira de Identidade. No local, também estão sendo confeccionados os cartões para vaga de estacionamento da pessoa com deficiência e do idoso.

Quem passar por lá também vai assistir apresentações de capoeira, hip hop e danças indígenas. O evento segue até o dia 27 com intenso movimento do comércio. A expectativa é que a festa gere R$ 80 milhões em comercialização de maquinários, veículos e leilões; além de movimentar 12 mil empregos diretos. (* Especial para O Hoje) 

Veja Também