Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Mendanha e Daniel se reúnem no gabinete da vice e consolidam reaproximação

Conversa durou cerca de 1h20

Postado em: 04-05-2023 às 08h50
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Mendanha e Daniel se reúnem no gabinete da vice e consolidam reaproximação
Conversa durou cerca de 1h20 (Foto: Reprodução - Instagram)

O vice-governador Daniel Vilela (MDB) e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota), se reuniram no gabinete da vice-governadoria no fim da tarde de quarta-feira (3). O encontro durou cerca de 1h20 e consolida a reaproximação política da dupla, que esteve afastada desde o fim de 2021.

À época, Daniel Vilela optou por fazer parte do projeto político do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), enquanto Mendanha optou pela oposição e por lançar candidatura adversária ao governo de Goiás. Desde o começo deste ano, contudo, os dois davam sinais de reaproximação.

Pelas redes sociais, Gustavo confirmou que eles já conversavam nos últimos dias. “Estamos retomando nossa amizade antiga após um tempo dedicado a projetos opostos. Neste momento o que existe é a reconstrução do laço, as questões políticas serão definidas no momento oportuno, e eu conto pra vocês”, escreveu.

Continua após a publicidade

A expectativa é que Mendanha retorne, em breve, ao MDB de Daniel Vilela. O ex-prefeito e ex-candidato ao governo deve fazer uma consulta ao Judiciário para verificar possibilidade de disputar o pleito de Goiânia.

Por ter sido gestor por dois mandatos de Aparecida, ele não poderia entrar na disputa em uma cidade vizinha por ser classificado como “prefeito itinerante”. A tese de Mendanha, contudo, é que se desincompatibilizou em abril de 2022, muito antes do término da gestão, e que a disputa se daria em uma cidade maior.

Veja Também