Caiado mexe novas peças e contempla aliados

Movimentações mais recentes abrigaram o PSD e Republicanos

Postado em: 04-05-2023 às 10h34
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado mexe novas peças e contempla aliados
Movimentações mais recentes abrigaram o PSD e Republicanos | Foto: Reprodução

O governador Ronaldo Caiado (UB) tem buscado, há meses, espaço para contemplar aliados em seu segundo governo. As movimentações mais recentes atendem dois partidos em específico: o PSD, do aliado Vilmar Rocha, e o Republicanos, do prefeito Rogério Cruz. 

Ao primeiro deles, foi designado o comando da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego). Rocha apontou, no entanto, o nome do aliado e ex-deputado federal Francisco Jr para o posto. A informação foi confirmada pelo próprio governo ainda na noite da última terça. 

Com a mudança, o atual presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico, Manuel Castro, vai assumir a presidência das Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa).

Continua após a publicidade

A mais recente movimentação, no entanto, foi no sentido de contemplar o Republicanos. Ao partido, o governador reservou os quadros da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). 

A direção estadual da sigla apontou como representante para o cargo o ex-deputado estadual Rafael Gouveia. O nome dele era cotado, anteriormente, para a Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), mas não vingou pelo perfil político. O atual dirigente da Emater, por sua vez, deve ser reconduzido à Agrodefesa depois de abrir espaço a Gouveia.

Em um passado não tão distante, vale lembrar, o governador também abriu espaço para Alexandre Baldy e Delegado Waldir. Ambos concorreram ao Senado pela chapa governista nas eleições de 2022. Os fiéis escudeiros foram designados ao comando da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), respectivamente. 

Veja Também