Quinta-feira, 28 de março de 2024

Após adiamento, Anderson Torres deve depor na PF nesta segunda

Oitiva estava marcada para 24 de abril, mas foi alterada por causa do estado emocional do ex-ministro

Postado em: 08-05-2023 às 08h49
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Após adiamento, Anderson Torres deve depor na PF nesta segunda
Oitiva estava marcada para 24 de abril, mas foi alterada por causa do estado emocional do ex-ministro (Foto: Marcelo Camargo - Agência Brasil)

O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro (PL), Anderson Torres, deve depor à Polícia Federal, em Brasília, nesta segunda-feira (8), às 14h30. Preso desde 14 de janeiro por suspeita de conivência com os atos golpistas de 8/1 contra os três Poderes, a oitiva visa esclarecimentos sobre a suposta interferência dele na Polícia Rodoviária Federal (PRF) no segundo turno das eleições.

No começo de abril, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse haver indícios que Torres teria atuado para que a PRF agisse contra os eleitores do presidente Lula (PT) no segundo turno do pleito passado. “O que eu posso afirmar é que há múltiplos indícios de elaboração de relatórios, viagens, comandos. E temos um indício muito eloquente, o fato ocorreu no dia 30 de outubro, nessas ditas operações atípicas”, disse ao canal do Youtube de Marco Antonio Villa à época.

Anderson, conforme documentos da CNN, esteve na Bahia seis dias antes do segundo turno entre Lula e Bolsonaro para conversar com o superintendente da PF na Bahia, o delegado Leandro Almada. O objetivo seria falar sobre das operações da PRF no pleito. Ele utilizou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para o encontro.

Continua após a publicidade

Já depoimento de Torres na PF estava marcado para 24 de abril, mas a defesa pediu adiamento por causa do estado emocional dele e apresentou laudo da Secretaria de Saúde do DF. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, aceitou o documento e mudou a data para esta segunda.

Torres pode, inclusive, ficar em silêncio. O advogado do ex-ministro e também ex-secretário de Segurança Pública do DF, Eumar Roberto Novacki, afirmou que o cliente dele irá esclarecer as questões.

Veja Também