Lissauer ganha musculatura política ao unir oposição a Paulo do Vale

Na eleição passada, Lissauer trabalhou para a vitória de Paulo do Vale

Postado em: 08-05-2023 às 21h38
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Lissauer ganha musculatura política ao unir oposição a Paulo do Vale
Na eleição passada, Lissauer trabalhou para a vitória de Paulo do Vale. | Foto: Ruber Couto

Cumprindo seu segundo mandato, o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale (UB), não pode candidatar-se novamente, portanto, busca alguém de sua confiança e que tenha capital político suficiente para barrar os adversários. Um desses fortes postulantes é o ex-deputado estadual e ex-presidente da Alego, Lissauer Vieira. Discretamente, esse moderno empresário rural e urbano, antenado com o mundo contemporâneo, articula com outras lideranças o apoio de um grupo forte de oposição ao prefeito e seu candidato.

Na eleição passada, Lissauer trabalhou para a vitória de Paulo do Vale, portanto, seria natural receber a gentileza e ser apoiado pelo prefeito. Mas em política as nuvens mudam de formas e de lugar com a força dos ventos. O aliado de hoje pode ser o adversário de amanhã e Lissauer percebeu isso. Assim, tenta costurar uma aliança com o MDB de Daniel Vilela e de outras lideranças e partidos que não rezam na cartilha do prefeito Paulo do Vale.

Lissauer é diplomático, moderno e exercita o diálogo como instrumento político, mas sempre diz aos interlocutores que não vai entrar em uma aventura. Seu projeto é dar um novo ar de contemporaneidade a Rio Verde e não só o “mote capital do agronegócio”. O município é uma referência nacional e precisa ter um protagonismo político permanente, não só em festividades e colheitas recordes.

Veja Também