Morre David Miranda, ex-deputado federal e esposo de Glenn Greenwald

David tinha 37 anos e faria aniversário amanhã, quarta-feira. Juntos, David e Glenn tinham dois filhos

Postado em: 09-05-2023 às 09h35
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre David Miranda, ex-deputado federal e esposo de Glenn Greenwald
David tinha 37 anos e faria aniversário amanhã, quarta-feira. Juntos, David e Glenn tinham dois filhos | Foto: Reprodução/Redes sociais

Morreu na manhã desta terça-feira (9/5) o ex-deputado federal David Miranda, esposo do jornalista Glenn Greenwald. David tinha 37 anos e faria aniversário amanhã, quarta-feira. Juntos, David e Glenn tinham dois filhos.

David Miranda foi internado no dia 6 de agosto de 2022 para tratar uma infecção gastrointestinal, e foi alvo de infecções sucessivas, em um quadro de septicemia.

Em março, Glenn publicou um texto no qual relatou os difíceis meses de internação do marido. “Desde a primeira semana, houve três ocasiões em que seus médicos me ligaram e nos disseram para nos prepararmos para o pior, que suas chances de sobrevivência nas próximas 48 a 72 horas eram muito baixas, quase impossíveis. ”, disse Glenn na época.

Continua após a publicidade

Em seu perfil no Twitter, Glenn informou que o marido “morreu em plena paz, cercado pelos filhos, familiares e amigos”. “A vida de David foi extraordinária em todos os aspectos (…) Ele foi a chave para a história de Snowden, tornou-se o primeiro homem gay eleito para a Câmara Municipal do Rio, depois para o Congresso federal aos 32 anos. Ele inspirou muitos com sua biografia, paixão e força de vida” disse.

“Mas de longe o maior sonho de David, o que lhe dava maior orgulho e propósito, era ser pai. Ele era o pai mais dedicado e amoroso. Ele me ensinou a ser pai. E nossos meninos verdadeiramente excepcionais – com seu próprio começo de vida difícil – é seu maior legado“, completou.

Após o anúncio do falecimento, o presidente Lula da Silva (PT) prestou condolências pelas redes sociais.

Veja Também