Perícia em celular de Cid mostra envio de dinheiro para fora do País

Aparelho foi apreendido em operação da PF que também culminou na prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro

Postado em: 10-05-2023 às 08h08
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Perícia em celular de Cid mostra envio de dinheiro para fora do País
Aparelho foi apreendido em operação da PF que também culminou na prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (Foto: Secom)

Perícia no celular do tenente-coronel Mauro Cid revela mensagens sobre envio de dinheiro pra fora do País. O aparelho foi apreendido em operação da Polícia Federal (PF) que também culminou na prisão do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL).

Segundo a PF, os valores chamaram a atenção. Com isso, a corporação pediu a quebra de sigilo bancária no exterior por meio do Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Internacional do Ministério da Justiça (DRCI).

Ainda sobre a troca de mensagens, elas ocorreram com um suposto operador da conta de Cid nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pela TV Globo.

Continua após a publicidade

Cid é investigado por suspeita de fraudes em certificados de vacinação, mas também por lavagem de dinheiro. Neste último caso, uma sequência da operação Venire, motivada pelos agentes terem encontrado, na casa dele, cerca de US$ 35 mil e R$ 16 mil em espécie.

Operação Venire

Vale lembrar, Cid foi preso preventivamente na operação Venire, que investiga fraude em vacinação contra Covid por meio de inserção de dados falsos nos sistemas do Ministério da Saúde, na última quarta (3). Na ocasião, a ação também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Bolsonaro.

Ele é suspeito de ter tido o cartão de vacina adulterado, assim como da filha Laura. O celular dele também foi apreendido.

Veja Também