Ao O Hoje, Bia de Lima fala de propostas para tornar escolas mais seguras

Bia de Lima falou sobre a onda de ataques de escolas

Postado em: 10-05-2023 às 17h09
Por: Matheus Santana
Imagem Ilustrando a Notícia: Ao O Hoje, Bia de Lima fala de propostas para tornar escolas mais seguras
Bia de Lima falou sobre a onda de ataques de escolas. | Foto: Wagner Alves

Na manhã desta quarta-feira (10/5) a deputada estadual, Bia de Lima (PT), compareceu aos estudios do O Hoje para uma entrevista. Durante a entrevista, assuntos como o projeto de saneamento básico em Goiás e como o PT está se preparando para as próximas eleições que estão por vim foram abordados.

Bia de Lima falou sobre a onda de ataques de escolas, onde o meio político se promoveu para realizar uma força tarefa para ter cada vez mais segurança nas escolas.

Segundo a deputada, que também é Presidente da Comissão de Educação da Assembleia, o presidente Lula (PT) deve investir em segurança nas escolas. Ela ainda diz que o momento vivenciado hoje necessita dessa segurança, mas sem militarizar as instituições de ensino.

Continua após a publicidade

“O momento hoje exige isso, não é uma coisa passageira, mas é algo extremamente urgente. Temos muitas propostas, algumas eu sou preocupada. Essa coisa de se valer disso para colocar policiais em tudo que é escolas, querer militarizar todas as escolas e isso eu sou contra isso. Eu acho que nós precisamos que a segurança pública faça seu papel de conferir a segurança não só apenas as escolas mas também à sociedade.”

Conforme Bia, os profissionais da educação têm alguns instrumentos para fazer com que os professores e alunos se sintam em um ambiente de paz. Ela afirmou, também, que a educação hoje passa por um momento difícil em quesitos como segurança e valorização da profissão, o que implica na escolha dos jovens da área de educação.

“Eu estou muito preocupada e eu acho que em breve nós vamos ter um apagão de professores. A juventude não quer se preparar mais para ser professor, ninguém quer ser professor mais.”, disse.

De acordo com ela o que impede dos melhores cérebros de optar pelas licenciaturas é o respeito social dos professores, valorização profissional, salário digno coisas que a carreira de um profissional da educação não proporciona hoje.    

Veja Também