“Lula não vai interferir na escolha do candidato do PT em Goiânia”, diz Bia de Lima

Petistas apostam em Edward Madureira na disputa pela prefeitura

Postado em: 11-05-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: “Lula não vai interferir na escolha do candidato do PT em Goiânia”, diz Bia de Lima
Petistas apostam em Edward Madureira na disputa pela prefeitura. | Foto: Wagner Pereira/ O Hoje

O PT goiano está empenhado em chegar à prefeitura de Goiânia. Pelo menos é o que diz a deputada estadual Bia de Lima (PT). Em entrevista ao O HOJE, a petista disse que o partido tende a “chegar forte” na disputa do ano que vem por meio de alianças que já têm sido costuradas por lideranças do núcleo duro do partido.

Apesar do empenho do ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, em disputar, a sigla tem também o nome da deputada federal Adriana Accorsi como alternativa. Adriana, por sua vez, segundo ela, tende a continuar no Congresso e abrir espaço para Edward mergulhar na disputa.

Questionada se Adriana não seria, naturalmente, o nome mais provável, haja vista o mandato de deputada aliado à capilaridade política conquistada por meio das últimas disputas, Bia explicou: “Logicamente ela tem um apelo maior por ser amplamente conhecida. Porém, nós entendemos que precisamos dela lá [no Congresso] para atender o estado inteiro”. 

Continua após a publicidade

E continuou: “Ela não só concorda como pensa que sua tarefa é fazer com que o presidente Lula traga recursos para Goiás e atue como propulsor do desenvolvimento junto  às prefeituras. Ela vai continuar como nossa deputada federal, o que eu concordo”. 

Questionada se o presidente Lula não poderia intervir no sentido de garantir que Accorsi mergulhe na disputa pela capital, a petista desconsiderou: “Ele não vai. Ele precisa muito dela na Câmara e temos aqui um nome tão bom quanto o dela. O professor Edward tem uma experiência de gestão extraordinária, é um gestor por natureza”. 

O partido considera também a possibilidade de fazer alianças fortes. Dentre elas, almeja compor com a filha do ex-governador Iris Rezende, Ana Paula Rezende. A deputada considerou, inclusive, a possibilidade de Ana Paula compor a vice do PT, ou vice versa.

“Por que não termos a Ana Paula conosco? Aprendi em política que hoje temos uma coisa e o amanhã nunca se sabe. Essa é a hora dos partidos apresentarem seus nomes, agora, como esses mesmos nomes estarão na corrida, aí é outra história”. 

Procurada, Adriana disse estar interessada em cumprir a missão que recebeu do povo goiano que a consagrou deputada federal por Goiás. 

“Estou imbuída dessa missão que recebi do povo de Goiás. Tive votos em todas as cidades do estado e tenho muitos compromissos com a população, tanto na área de educação, segurança, direito das mulheres, combate a violência contra as crianças e muitos outros. Queremos levar os projetos sociais do presidente Lula para os municípios, estou muito animada com esse trabalho e é nesse sentido que gostaria de continuar trabalhando e ajudando o presidente Lula lá no Congresso”, relatou. 

A intenção do partido, segundo ela, é fazer parte de uma coalizão progressista, democrática. “Iremos discutir os nomes, mas a candidatura que defendo é a do professor Edward Madureira. Espero que a gente consiga construir esse projeto juntamente com outros parceiros, outras forças políticas”, finalizou.

Veja Também