Suposta pesquisa para prefeitura é alvo de discussão entre deputados na Alego

O deputado Clécio Alves (Republicanos) disse na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 11,

Postado em: 12-05-2023 às 08h06
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Suposta pesquisa para prefeitura é alvo de discussão entre deputados na Alego
Clécio Alves comemorou resultados de pesquisa ‘encomendada’ pela Alego e que mostra Rogério Cruz bem posicionado | Foto: Hellen Reis/Alego

O deputado Clécio Alves (Republicanos) disse na tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 11, que o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) aparece em primeiro lugar em uma pesquisa espontânea realizada pelo Legislativo goiano. O presidente da Casa, Bruno Peixoto (UB), por sua vez, afirmou que o Parlamento, na contramão do afirmado por Clécio, não realizou nenhuma pesquisa.

“Fui chamado lá no Paço pelo meu prefeito Rogério Cruz para tratar de um assunto importante para Goiânia, como todos aqueles que tratamos. Tive a alegria de receber o resultado de uma pesquisa que fiquei sabendo que foi feita pela Assembleia. Acabei de descobrir, presidente [disse direcionado a Bruno Peixoto] que o senhor mandou fazer uma pesquisa para prefeito de Goiânia e não me comunicou. O meu candidato na espontânea está em primeiro lugar”, disse Clécio Alves ao introduzir o assunto.

E continuou: “Não foi a prefeitura que fez. Aqui está a resposta para os adversários que estão torcendo contra, que estão jogando pedras. Subi aqui na tribuna para dizer que quem trabalha, quem tem seriedade, quem tem coração bom e entende o que o povo quer não precisa se preocupar com adversário; o povo sabe reconhecer”. 

Continua após a publicidade

Em outro trecho, Clécio disse que Rogério Cruz está recebendo “a resposta do povo”. “Isso porque não estamos em período eleitoral, estamos a quase dois anos das eleições. O Rogério está enfrentando todos os dias armadilhas e ataques de todo tipo. Ele, calado, tem ido para os bairros com a primeira-dama, Thelma Cruz. (…) Me realizo, me felicito e vou trabalhar mais para apoiá-lo, sou escravo de gratidão, lealdade e palavra. Parabéns Rogério Cruz, vamos reelege-lo no primeiro turno, escrevam o que estou dizendo”, disse antes de deixar a tribuna.

Na sequência, o presidente do Legislativo fez uma pontuação em relação as falas do colega. “Apenas uma correção. A Assembleia não solicitou e não fez nenhuma pesquisa. Repito: não fez nem solicitou nenhuma pesquisa, seja na capital ou no interior do estado. Quero deixar isso bem claro”.

Clécio, então, retrucou: “Com todo respeito que tenho por vossa excelência, a pesquisa está aí nas mãos do Álvaro Guimarães [o ex-deputado estava ao lado do presidente]. Isso não foi forjado. Isso também não seria crime. Qual seria se tivesse feito ou se fez? Não existe crime disso. Se a Assembleia não fez, alguém fez. Está ai. Não foi forjada, tem número, foi publicada. Se não foi o senhor, parabéns para quem fez, porque fiquei feliz pelo resultado que ela mostrou e não foi forjado”.

Veja Também