CPI do MST deve iniciar os trabalhos nesta quarta

Informação é do deputado federal Ricardo Salles

Postado em: 16-05-2023 às 08h00
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: CPI do MST deve iniciar os trabalhos nesta quarta
Informação é do deputado federal Ricardo Salles (Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) deve começar os trabalhos na quarta-feira (17). É o que acredita o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP), cotado para ser o relator do colegiado da Câmara.

Ao Poder360, o ex-ministro de Bolsonaro disse que, “ao que tudo indica, os trabalhos da comissão terão início” na quarta. O nome de Salles é referendado pela Frente Parlamentar de Agricultura (FPA), assim como o de Coronel Zucco (Republicanos-RS) – autor do requerimento.

O requerimento de abertura da CPI, vale citar, teve a leitura em 26 de abril. Ela é vista como forma de pressionar e desgastar o governo Lula (PT) e tem como objeto a investigação de invasões de terras em áreas do sul da Bahia e Goiás, além de outros locais.

Continua após a publicidade

“Grande produtor de comida”

No fim de semana, em visita à 4ª Feira da Reforma Agrária, promovida pelo MST, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, disse que a CPI mostrará que o Movimento é um dos maiores produtores de alimentos do País.

Pimenta afirmou que não tem a preocupação de a oposição utilizar a CPI para atacar o governo. “Eu não tenho essa preocupação, pelo contrário. Eu acho que muita gente não conhece o MST como maior produtor de arroz orgânico da América Latina, o MST como grande produtor de comida, de alimento”, disse em entrevista, no Parque da Água Branca, na capital paulista, onde está sendo realizada a feira.

“A CPI vai ser uma grande oportunidade de o Brasil conhecer o MST. O MST vai sair dessa CPI mais respeitado, maior, tendo mais visibilidade e sendo mais admirado”, acrescentou.

Veja Também