Bolsonaro chega à PF para depor sobre fraude no cartão de vacina

A PF quer saber se Bolsonaro tinha conhecimento da manipulação de dados nos cartões de vacina

Postado em: 16-05-2023 às 13h42
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro chega à PF para depor sobre fraude no cartão de vacina
A PF quer saber se Bolsonaro tinha conhecimento da manipulação de dados nos cartões de vacina. | Foto: Reprodução/Twitter

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou à sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, por volta das 13h30 desta terça-feira (16/5), para depor no âmbito da investigação que investiga supostas fraudes em cartões de vacina da Covid-19.

Há duas semanas, quatro pessoas ligadas ao ex-presidente foram presas pela PF suspeitos de fazerem parte do esquema. Segundo o inquérito, a fraude consistia na inserção de dados falsos sobre vacinação contra Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde (sistemas SI-PNI e RNDS).

Agora, a PF quer saber se Bolsonaro tinha conhecimento da manipulação de dados nos cartões de vacina no nome dele e de familiares, como sua filha de 12 anos com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Continua após a publicidade

No dia da operação da PF que prendeu seus ex-assessores, o ex-presidente afirmou que não se vacinou contra a Covid-19 e que não houve adulteração em seu cartão de vacinação. A declaração foi feita enquanto ele deixava sua casa, no Jardim Botânico, em Brasília. O endereço foi alvo de busca e apreensão, que apreendeu o celular de Bolsonaro.

Veja Também