“O PL irá votar contra o arcabouço fiscal”, diz Valdemar Costa Neto

O presidente da legenda também negou que qualquer adesão ao texto esteja ligada à liberação de emendas

Postado em: 16-05-2023 às 14h59
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: “O PL irá votar contra o arcabouço fiscal”, diz Valdemar Costa Neto
O presidente da legenda também negou que qualquer adesão ao texto esteja ligada à liberação de emendas. | Foto:

O presidente nacional do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, afirmou, nesta terça-feira (16/5), que o partido deve votar contra o projeto de lei complementar do novo arcabouço fiscal no Congresso Nacional. A proposta deve substituir a regra do teto de gastos. “O PL irá votar contra o arcabouço fiscal”, disse em entrevista à GloboNews.

O presidente da legenda também negou que qualquer adesão ao texto esteja ligada à liberação de emendas. Valdemar disse que os montantes destinados ao Congresso são poucos, se comparado à quantidade de receita arrecadada pelo governo. “É pouco o que os parlamentares recebem. O Brasil é muito grande”, continuou.

O relator do projeto, deputado Cláudio Cajado (PP-AL), afirmou que acatou sugestões da oposição para construir um consenso e tentar aprovar a nova regra fiscal. “O texto foi concebido com um objetivo de fazer com que todos se sentissem representados e atendidos. Então, atendemos demandas do PT, do PSDB, do PL, do PSD do Progressista e do União Brasil”, afirmou. “Obviamente, não é um texto que contemplou 100% a todos, mas a maioria”, completou o relator.

Veja Também