Quinta-feira, 28 de março de 2024

Agenda de Caiado em Anápolis sugere esforço para unir PP e MDB

O governador e seu vice, Daniel Vilela (MDB), sabem que o PP é uma legenda importante dentro da base

Postado em: 16-05-2023 às 23h15
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Agenda de Caiado em Anápolis sugere esforço para unir PP e MDB
O governador e seu vice, Daniel Vilela (MDB), sabem que o PP é uma legenda importante dentro da base. | Foto: Secom

Anápolis não é só um importante centro econômico e estratégico para Goiás, mas sobretudo um colégio eleitoral influente. Além disso, trata-se da cidade onde o governador Ronaldo Caiado nasceu e pela qual tem apreço especial. Todos esses componentes contribuem para que o governador dê atenção à sua base política no município que, por enquanto, está trincada.

De um lado está o grupo do prefeito Roberto Naves e de Alexandre Baldy, do PP. Do outro, o primeiro suplente de deputado federal do MDB, Márcio Corrêa, está afastado de Naves e Baldy. Por conta desse impasse que coloca em risco a sucessão de Naves na prefeitura, Ronaldo Caiado deslocou para Anápolis a solenidade da entrega dos 59 ônibus escolares destinados a 54 municípios.

O governador e seu vice, Daniel Vilela (MDB), sabem que o PP é uma legenda importante dentro da base e se esforçam para que o diálogo una os interesses de Naves e Márcio. O PP é uma legenda que tem protagonismo regional e nacional, além de generosos minutos de rádio e TV. Essas credenciais têm peso na disputa eleitoral de 2026. Mas se não houver união entre o PP e o MDB em torno de um nome consensual, vão perder para o petista Antonio Gomide. Esse é o recado simbólico que Ronaldo Caiado deixou em Anápolis nesta terça-feira (16).

Veja Também