Caiado diz que niguém aceita gestor que só ordena despesa

Declaração foi do governador goiano em evento sobre Reforma Tributária

Postado em: 20-05-2023 às 07h57
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado diz que niguém aceita gestor que só ordena despesa
Declaração foi do governador goiano em evento sobre Reforma Tributária | Foto: Divulgação/ Secom

Ao defender as garantias constitucionais dos entes federados, o governador Ronaldo Caiado criticou o modelo apresentado para a Reforma Tributária. “Ninguém vai admitir que um governador e um prefeito sejam apenas ordenadores de despesas”, advertiu ao defender as prerrogativas e autonomia asseguradas aos gestores públicos. A declaração foi dada durante o primeiro painel do seminário realizado pelo LIDE Brasil (Grupo de Líderes Empresariais), realizado em São Paulo, na última sexta-feira (19).

Caiado reconheceu a importância do comprometimento com a agenda da reforma, mas pediu sensatez para alterar a legislação, bem como atenção às necessidades de estados e municípios. “Acredito na simplificação. Se há um ponto que está impedindo a nossa capacidade, a produtividade das indústrias para que elas sejam competitivas, vamos atacar aquele ponto”, sublinhou. “O Brasil cresceu 2,9%. Goiás cresceu 6,6%. Somos um estado que tem uma frente a fazer, temos um outro mundo a construir, diferente da realidade de outros Estados”, citou. 

O evento reuniu lideranças políticas e especialistas para discutir o processo que visa alterações na tributação brasileira e demanda mudanças na Constituição Federal. O governador defendeu a simplificação da Reforma Tributária para assegurar a viabilidade dentro do Parlamento. “Precisamos fatiar a discussão. Não adianta nós querermos uma Reforma Tributária, em toda a sua inteireza, de um dia para a noite. Ninguém vai aceitar perder as prerrogativas que tem”, considerou.

Veja Também