Baldy e Vitor Hugo podem ser o trunfo de Roberto Naves em Anápolis

Naves gostaria de ter o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (MDB) em seu grupo

Postado em: 21-05-2023 às 21h28
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Baldy e Vitor Hugo podem ser o trunfo de Roberto Naves em Anápolis
Naves gostaria de ter o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (MDB) em seu grupo. | Foto: Prefeitura de Anápolis

Por enquanto, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), não definiu o tamanho que pretende ser a partir de 2026: candidato ao Senado, deputado federal ou, quem sabe, no andar da sorte, governador. Mas, para que o seu futuro político seja pavimentado, primeiro precisa eleger um sucessor em Anápolis. Esse é o desafio.

Naves gostaria de ter o suplente de deputado federal Márcio Corrêa (MDB) em seu grupo. No entanto, ele resiste, mesmo com o empenho do presidente da legenda em Goiás e vice-governador, Daniel Vilela, pedindo. Então, segundo apurado pela Xadrez, Naves não descarta a possibilidade de ter o presidente de seu partido em Goiás e da Agehab, Alexandre Baldy, na cabeça de chapa. A vice seria um nome de sua base política. Porém, não é descartada a possibilidade de o ex-deputado federal e candidato ao governo de Goiás, Vitor Hugo, compor a chapa.

Vitor Hugo é do PL, ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro e deve fixar residência na cidade. Sua mulher, a juíza Flávia Morais Nagato de Araújo Almeida, foi transferida para a comarca de Anápolis. Coincidentemente, essa chapa resolveria um problema entre o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, e Jair Bolsonaro. É que o ex-presidente da República quer Vitor Hugo candidato a prefeito em Goiânia, mas Valdemar pensa o contrário. Tanto é que o presidente do PL em Goiás, senador Wilder Moraes, já disse que o deputado federal Gustavo Gayer é o pré-candidato a prefeito da Capital.

Veja Também