Mauro Cid deve depor à PF nesta segunda sobre joias sauditas

O depoimento de Cid deve ser colhido por videoconferência, já que o inquérito em questão tramita em São Paulo

Postado em: 22-05-2023 às 13h24
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mauro Cid deve depor à PF nesta segunda sobre joias sauditas
O depoimento de Cid deve ser colhido por videoconferência, já que o inquérito em questão tramita em São Paulo. | Foto: Hugo Barreto/ Metrópoles

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na tarde desta segunda-feira (22), no caso das joias da Arábia Saudita que o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil sem declarar às autoridades.

O depoimento de Cid deve ser colhido por videoconferência, já que o inquérito em questão tramita em São Paulo. Por conta disso, ele não deve deixar o Batalhão da Polícia do Exército, onde está detido desde o dia 3 de maio.

Na última semana, o tenente-coronel e sua esposa, Gabriela Cid, prestaram depoimento à PF sobre o caso dos cartões de vacina. Ele ficou em silêncio durante a oitiva. Sua esposa, no entanto, admitiu ter usado o certificado de vacinação falso.

Continua após a publicidade

A investigação da PF aponta que Mauro Cid, quando ainda era ajudante de ordens de Bolsonaro, foi quem tentou recuperar as caixas de joias que foram retidas pela Receita Federal no aeroporto de Guarulhos.

Ele também teria afirmado à sua equipe que as joias, uma vez recuperadas, iriam para o “acervo pessoal” de Bolsonaro. Em seu primeiro depoimento sobre o caso, Cid assumiu que a busca pelas joias retidas começou com um pedido de Jair Bolsonaro.

Veja Também