Além do ‘plano A’, Daniel precisa buscar um ‘plano B’ para Goiânia

Se dependesse só dele e do partido, o nome cravado seria o de Ana Paula Rezende

Postado em: 22-05-2023 às 22h16
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Além do ‘plano A’, Daniel precisa buscar um ‘plano B’ para Goiânia
Se dependesse só dele e do partido, o nome cravado seria o de Ana Paula Rezende. | Foto: Naiara Pontes

O vice-governador de Goiás e presidente regional do MDB, Daniel Vilela, tem reafirmado em suas entrevistas que “teremos candidata ou candidato em Goiânia”. “Temos grandes quadros, excelentes nomes, expertise, enfim, um legado de muito trabalho na Capital e não vamos deixar isso para trás.”

Se dependesse só dele e do partido, o nome cravado seria o de Ana Paula Rezende. Por enquanto, ela resiste. Mas para os mais atentos e próximos de Ana Paula, é bem provável que ela tenha herdado o estilo do pai. Iris nunca dizia se disputaria um cargo público com um ano de antecedência. Ele sempre deixava todos na expectativa e só no prazo final batia o martelo.

Enquanto isso, Daniel busca outras alternativas. Uma delas é o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha. Embora ainda seja uma incógnita sua participação na eleição de 2024, já que depende de uma decisão da Suprema Corte, seria um forte nome para desbancar o prefeito Rogério Cruz (Republicanos).

Continua após a publicidade

Caso nenhum desses nomes se viabilize, Daniel tem alguns trunfos que não revela a ninguém, mas enquanto for possível, os ‘planos A e M’ continuam sendo buscados. No entanto, “trabalhamos um projeto emedebista para nossa cidade”, disse Daniel.

MDB tem raízes em Goiânia

Daniel tem como um dos trunfos a história do MDB em Goiânia. Desde os anos 1960, na primeira eleição de Iris, as gestões emedebistas foram inovadoras e revolucionárias. Além disso, pesquisas qualitativas mostram que existe um sentimento na população que “pede o MDB de volta”.

Veja Também