MPGO apura crimes de falsidade ideológica e contratação ilegal na prefeitura de Padre Bernardo

Os mandados estão sendo cumpridos na sede da prefeitura e em outros três endereços no município

Postado em: 23-05-2023 às 08h04
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: MPGO apura crimes de falsidade ideológica e contratação ilegal na prefeitura de Padre Bernardo
Os mandados estão sendo cumpridos na sede da prefeitura e em outros três endereços no município | Foto: Divulgação/MPGO

O Ministério Público de Goiás (MPGO) cumpre na manhã de terça-feira (23/5) quatro mandados de busca e apreensão contra investigados de crimes de falsidade ideológica e de contratação direta ilegal promovidas pelo prefeito de Padre Bernardo e outras pessoas físicas e jurídicas.

Segundo o MP, os mandados visam obter elementos de provas da prática criminosa. Os mandados estão sendo cumpridos pelo promotor de Justiça coordenador da Procuradoria Especializada em Crimes Praticados por Prefeitos e outros três promotores de Justiça.

A Coordenadoria de Segurança Institucional e Inteligência do Ministério Público do Estado de Goiás (CSI/MPGO) e a Polícia Militar do Estado de Goiás auxiliam no cumprimento dos mandados na sede da prefeitura e em outros três endereços no município.

Continua após a publicidade

A decisão foi proferida pelo desembargador Roberto Horácio Rezende, em deferimento do pedido formulado pela Procuradoria Especializada. O processo está em segredo de Justiça.

Leia também: Defensoria Pública requer apuração sobre uso de réplicas de armas em escola de Padre Bernardo

Veja Também