Quinta-feira, 28 de março de 2024

“Acredito que Maguito está abençoando lá de cima”, diz Caiado sobre retorno de Mendanha ao MDB

Gustavo agora se alinhava a Caiado e deve somar nas disputas às majoritárias de 2026

Postado em: 23-05-2023 às 10h30
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: “Acredito que Maguito está abençoando lá de cima”, diz Caiado sobre retorno de Mendanha ao MDB
Gustavo agora se alinhava a Caiado e deve somar nas disputas às majoritárias de 2026 | Foto: Rodrigo Estrela

Francisco Costa e Ícaro Gonçalves

A reunião entre Gustavo Mendanha, o governador Ronaldo Caiado e o vice-governador Daniel Vilela, na manhã desta terça-feira (23/5), deu início ao retorno do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia ao partido de origem: o MDB.

Distante dos antigos aliados emedebistas desde 2021, quando defendeu candidatura própria do MDB ao governo do estado, Gustavo agora se alinhava a Caiado e deve somar nas disputas às majoritárias de 2026. No caso, Senado ou vice, uma vez que o “irmão” Daniel é o nome natural para sucessão de Caiado.

Continua após a publicidade

Em coletiva após a reunião, Caiado destacou o feito com um gesto da “boa política”. “Tivemos oportunidade de ter uma conversa que esperei durante muito tempo. Uma conversa que vem sendo construída por Daniel e que chega agora a um momento importante da política do estado de Goiás. Sabemos da sua liderança. [Mendanha] realmente mostrou sua capacidade à frente da prefeitura de Aparecida”, iniciou o governador.

“Pra mim foi um dia especial, porque acredito na política de bons resultados. Acredito que Maguito, lá de cima, está abençoando isso que está acontecendo, muito alegre em ver esse retorno de Gustavo ao MDB”.

Questionado sobre uma possível parceria firmada para 2024 e 2026, Caiado enfatizou que o objetivo é trazer conciliação entre os partidos e os 246 municípios. Sobre a possibilidade de Gustavo se candidatar em Goiânia, o governador relembrou a consulta judicial em andamento sobre o chamado “prefeito itinerante”. “Temos que aguardar, porque isso sai com campo político e contra no campo jurídico”.

Leia também: Mendanha anuncia retorno ao MDB após reunião com Caiado

Lideranças emedebistas

Para o presidente estadual do MDB, o retorno de Daniel ‘oxigena’ as novas lideranças emedebistas. “O retorno dele nos traz muita felicidade e satisfação. O MDB é um partido orgânico, que sempre vem dando oportunidade e construindo lideranças em nosso estado. Gustavo se destaca entre as novas lideranças do partido e acredito que juntos podemos garantir a continuidade do partido, mas também fazer parte da boa política, como disse o governador”, disse o vice-governador.

‘De volta ao lar’

Em sua fala, Gustavo Mendanha fez questão de salientar o carinho que tem pelo partido que lançou sua carreira política. “Retorno ao MDB para colaborar com o Daniel e com tantos outros líderes, prefeitos e governadores, dado o vínculo com o partido e toda a trajetória e história de meu pai, que em sua vida publica só teve um partido”.

“Quando saí do MDB, acho que todos se lembram, eu disse um até logo. Eu nunca escondi o meu amor, o meu carinho ao MDB, que foi o partido que me deu condições de vencer em quatro mandatos, dois como vereador e dois como prefeito”, enfatizou.

Veja Também