Glaustin diz que setores vão perder com a reforma tributária

Glaustin diz acreditar que, devido à complexidade de interesses envolvidos, dificilmente a reforma será aprovada de uma vez só

Postado em: 23-05-2023 às 23h00
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Glaustin diz que setores vão perder com a reforma tributária
Glaustin diz acreditar que, devido à complexidade de interesses envolvidos, dificilmente a reforma será aprovada de uma vez só. | Foto: Reprodução/Facebook

Exaustivamente noticiado, agora é com o Congresso a luta para aprovar o arcabouço fiscal e, em seguida, começar o embate da reforma tributária. A Xadrez conversou rapidamente com o deputado federal Glaustin da Fokus (Podemos), único goiano e da Região Centro-Oeste a fazer parte da Comissão Mista da Reforma Tributária. Glaustin diz acreditar que, devido à complexidade de interesses envolvidos, dificilmente a reforma será aprovada de uma vez só.

“É de suma importância a simplificação dos impostos para que o País volte a crescer e possa diminuir as desigualdades sociais, mas não tem como fazer isto de uma única vez. Mesmo que amplie por mais alguns anos os ajustes, muitos setores vão perder e outros onerados, principalmente os municípios.”

O deputado goiano também compartilha a mesma tese do governador Ronaldo Caiado, que defende fatiar a reforma tributária. Glaustin tem a mesma preocupação de Caiado com o “dia seguinte”, ou seja, após aprovada virão as leis complementares. Ninguém tem a menor ideia como regular o novo sistema. Estas indagações é que vão esquentar os debates e envolver empresários, governadores, prefeitos e vários segmentos da sociedade. “Estou preparado para defender o melhor para nossa gente e o País”, diz Glaustin.

Veja Também