Após sofrer ameaças, Alego oferece segurança 24h a deputado

Gustavo Sebba usou a tribuna para rechaçar invasão à emissora de rádio da cidade e agressão a jornalistas.

Postado em: 24-05-2023 às 08h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Após sofrer ameaças, Alego oferece segurança 24h a deputado
Gustavo Sebba usou a tribuna para rechaçar invasão à emissora de rádio da cidade e agressão a jornalistas. | Foto: Agência Assembleia

O deputado Gustavo Sebba (PSDB) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), durante a sessão ordinária da última terça-feira (23) para denunciar as agressões e ameaças sofridas pela equipe da Rádio Sucesso em Catalão.

Antes de seu discurso, foi exibido um vídeo mostrando as agressões sofridas pela equipe da rádio. Em seguida, Gustavo Sebba descreveu o ocorrido onde um homem invadiu o estúdio e agrediu verbal e fisicamente a equipe que trabalhava no local. 

O deputado informou que os repórteres estavam realizando uma matéria sobre um caso envolvendo um suposto motorista do prefeito, que teria intimidado a equipe da emissora durante uma partida do Crac de Catalão, no estádio da cidade. Segundo o tucano, o invasor da rádio era irmão desse motorista com quem a equipe teve problemas no dia anterior.

Continua após a publicidade

“Afirmei e reafirmo que um cidadão desse é um covarde”, disse em referência à primeira agressão registrada contra os jornalistas que faziam a cobertura no estádio um dia antes. Como se não bastasse, segundo ele, “o prefeito fez pior” e depois das críticas feitas no rádio, “mandou” o agressor invadir a rádio.  

Gustavo Sebba, vale lembrar, foi eleito por Catalão e é adversário político do atual prefeito da cidade. Enquanto agredia os jornalistas no estúdio, o invasor disse a um dos jornalistas: “Esquece meu irmão, esquece a minha família. Por causa de um deputadinho de merda ameaçar igual ameaçaram meu irmão?!”. 

Sebba disse, ainda, que um dia depois da invasão o agressor concedeu uma entrevista onde o ameaçou publicamente. “Esse mesmo cidadão foi no rádio me ameaçar. Quero dizer que está pra nascer um homem que vai me calar e me fazer deixar de cumprir papel como deputado. Inclusive, sábado estarei lá na rádio, à disposição dele e de qualquer um que quiser ir lá falar comigo”. 

O parlamentar expressou sua indignação com a postura do prefeito de Catalão, Adib Elias (sem partido), ressaltando a gravidade da situação e a violência que foi praticada. Ele enfatizou que os jornalistas são profissionais que têm família e exercem seu trabalho com responsabilidade, destacando que a ordem, segundo ele, dada pelo prefeito, demonstra “falta de respeito e falta de consideração”. 

O presidente da Alego, deputado Bruno Peixoto (União Brasil), também discursou e afirmou que quando alguém agride ou ameaça um parlamentar em Goiás, está ameaçando todo o Poder Legislativo. 

Ele determinou à Secretaria da Polícia Militar da Alego que conceda proteção 24 horas ao deputado e solicitou ao Delegado Eduardo Prado, colega de Parlamento, que fizesse uma ocorrência em nome do Poder Legislativo.

A ocorrência será enviada ao presidente do Tribunal de Justiça. O presidente enfatizou que a Alego agirá com todo rigor, independentemente de o deputado ser da base governista ou não. Vários deputados também manifestaram seu apoio e solidariedade ao parlamentar. O prefeito de Catalão não foi localizado pela reportagem. O espaço continuará aberto para manifestação do contraditório. 

O caso ocorreu no sábado (20), durante a transmissão do Nosso Programa. No momento da invasão, estavam presentes no estúdio da rádio os jornalistas Mamede Leão, Ricardo Nogueira e Yan Victor. Eles falavam sobre o ocorrido do dia anterior. 

Veja Também