Quinta-feira, 28 de março de 2024

Mensagens mostram ordens de dinheiro para Michelle Bolsonaro

As mensagens eram enviadas a Cid por duas assessoras de Michele, Cintia Nogueira e Giselle Carneiro.

Postado em: 24-05-2023 às 11h49
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Mensagens mostram ordens de dinheiro para Michelle Bolsonaro
As mensagens eram enviadas a Cid por duas assessoras de Michele, Cintia Nogueira e Giselle Carneiro. | Foto: Planalto

Mensagens obtidas pela Polícia Federal (PF) no celular do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, mostram como eram feitos pedidos de saques em dinheiro vivo e pagamentos para atender interesses da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. As conversas foram obtidas pelo portal UOL.

As mensagens eram enviadas a Cid por duas assessoras de Michele, Cintia Nogueira e Giselle Carneiro. Elas costumavam a se referir à Michelle como “dama” ou “PD”. A defesa de Bolsonaro e Michelle afirma que as despesas dela eram pagas com recursos da conta pessoal do ex-presidente e nega o desvio de recursos públicos.

Segundo as mensagens obtidas, as assessoras forneciam dados de contas para depositos a terceiros. Além disso, elas transmitiam solicitações de Michelle para saques em dinheiro e depositos em espécie na conta dela.

Continua após a publicidade

Nas primeiras conversas, a PF encontrou 13 comprovantes de depósitos em dinheiro vivo feitos por Mauro Cid na conta de Michelle. Esses depósitos ocorreram entre março e agosto de 2021 e totalizam R$ 21.500. A investigação, agora, analisa quebras de sigilo bancário para identificar transações durante todo o governo Bolsonaro.

As assessoras de Michelle ordenam, nas conversas, pagamentos de serviços prestados como costureira, podóloga e um veterinário. Há também pedidos de despósitos mensais para Rosimary Carneiro, que era titular do cartão de crédito utilizado por Michelle e alguns de seus familiares.

Veja Também