Sem Ana Paula, o “azarão” Cruz pode unir base caiadista

Não será surpresa se Ana Paula Rezende (MDB) recuar em definitivo da disputa por Goiânia em 2024

Postado em: 29-05-2023 às 21h05
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: Sem Ana Paula, o “azarão” Cruz pode unir base caiadista
Não será surpresa se Ana Paula Rezende (MDB) recuar em definitivo da disputa por Goiânia em 2024. | Foto:

Na política nada é definitivo enquanto não chega a hora do voto. Portanto, não será surpresa se a empresária Ana Paula Rezende (MDB) recuar em definitivo da disputa por Goiânia em 2024. Nesse caso, o presidente do MDB e vice-governador Daniel Vilela terá que abraçar um candidato da base caiadista ou próximo ao governador Ronaldo Caiado (União).

A questão é: quem, além de Ana Paula, reúne credenciais para fazer frente à máquina de Rogério Cruz (Republicanos)? O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (União), gostaria de ser abençoado pelo governador Ronaldo Caiado, por seu partido e Daniel Vilela. Seria o ideal, mas tem gente no governo e no MDB que avalia Bruno como muito ambicioso e voltado mais aos seus interesses do que aos do partido.

Os críticos dizem que ele já foi um emedebista, mas “por oportunismo, filiou-se ao União Brasil para ficar mais próximo do governador e Daniel teve que engolir à seco”, conta uma fonte. Sem um nome aglutinador, Daniel terá que costurar um acordo com outro candidato. E por que não Rogério Cruz? Afinal, é muito difícil Vanderlan não sair candidato a prefeito. Este é o sonho dele, o que já foi tentado duas vezes. Só que agora as chances são melhores. A não ser que Daniel, Caiado e aliados encontrem um nome que faça frente ao “azarão” Rogério Cruz e ao senador Vanderlan e sua troupe. Por enquanto, este é o desenho da polarização.

Veja Também