Quinta-feira, 28 de março de 2024

Na CPI, Caiado associa MST ao tráfico de drogas

O convite à Caiado foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO)

Postado em: 31-05-2023 às 16h32
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Na CPI, Caiado associa MST ao tráfico de drogas
O convite à Caiado foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). | Foto: Câmara

O governador Ronaldo Caiado (UB) participa, nesta quarta-feira (31/5), da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Câmara dos Deputados. Durante sua fala, Caiado associou o grupo ao tráfico de drogas e gerou confusão na sessão.

A princípio, o governador criticou a atuação do MST ao afirmar que o movimento não tem “compromisso com a transparência”. “O MST não existe, não tem entidade, não tem estatuto. Não tem pessoa física que o represente, não tem CNPJ. Onde é que está rotulado de movimento? Não tem nenhum compromisso com a transparência”, disse.

Em seguida, Caiado disse que não há assentamentos do MST em Goiás, e que a “polícia do estado circula em todos os lugares”. Após isso ele associou o movimento ao tráfico de drogas.

Continua após a publicidade

“As pessoas que faziam tráfico de drogas se resguardavam nesses assentamentos de ocupação que eram feitas para dali levar adiante o que era o tráfico de drogas, que passou a ser uma das fontes…”, disse, e foi interrompido pelas deputadas Sâmia Bomfim (PSol-SP) e Talíria Petrone (PSol-RJ).

O convite à Caiado foi apresentado pelo deputado Gustavo Gayer (PL-GO). Segundo o parlamentar, a presença do governador “enriquecerá o debate”, já que o estado de Goiás não tem ocupações do MST.

Veja Também