Eliton destaca a importância da economia em Jataí para o Estado

Governador disse que município é exemplo dos setores produtivo e do trabalho e passa por processo de desenvolvimento ainda maior

Postado em: 11-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Eliton destaca a importância da economia em Jataí para o Estado
Governador disse que município é exemplo dos setores produtivo e do trabalho e passa por processo de desenvolvimento ainda maior

O governador José Eliton destacou ontem a importância da economia de Jataí, município do Sudoeste goiano, para o Estado. “Jataí é exemplo da força da economia, do setor produtivo e do trabalhador goiano”, disse. Eliton participou neste domingo, ao lado do ex-governador Marconi Perillo, do tradicional Desfile Cívico em comemoração aos 123 anos de fundação do município, que fez aniversário no último dia 31 de maio. Em entrevista, o governador falou dos investimentos do Estado no município, acompanhados pelo prefeito Vinícius Luz.

Na solenidade foram homenageados moradores que fazem aniversário na mesma data de Jataí, entre eles um casal de duas crianças gêmeas. Pela avenida, além as forças de segurança civis e militares, desfilaram grupos de dança, música, teatro, carros antigos, pioneiros da cidade e alunos de rede pública de ensino do município.

Continua após a publicidade

O governador aproveitou para falar da importância de Jataí no contexto do desenvolvimento econômico de Goiás, destacando-se como cidade polo do Sudoeste do estado em Educação, Saúde, produção de grãos e qualidade de vida. “É uma alegria muito grande, acompanhado do ex-governador Marconi Perillo e do prefeito Vinícius Luz poder participar da celebração tão importante para Jataí, uma do Sudoeste que passa por um processo de desenvolvimento maior”, afirmou.

O prefeito Vinícius Luz agradeceu a visita do governador e destacou as parcerias que a administração municipal mantém com o governo do estado, com ênfase para os investimentos na rubrica do programa Goiás na Frente, cujos recursos estão sendo utilizados para recuperação da malha urbana da cidade.

“A presença do governo estadual em Jataí tem sido muito marcante”, assinalou, acrescentando que José Eliton será convidado para e entrega das obras de pavimentação, com os recursos do Goiás na Frente. Acompanharam o governador, além do ex-governador Marconi Perillo, os deputados federal Giuseppe Vecci e estadual Eliane Pinheiro.

Moradia

No sábado o governador José Eliton vistoriou as obras de construção do Residencial Porto Dourado e entregou escrituras para moradores da região, na saída de Goiânia, para Aragoiânia. Na oportunidade disse que sua gestão tem como foco garantir as conquistas de Goiás nos últimos anos, melhorar e mudar o que for preciso para que o Estado continue avançando. “Não vamos perder a oportunidade de fazer o bem, garantindo o que é bom, mudando o que for preciso mudar e seguir avançando”, disse o governador.

Ao lado do presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Cleomar Dutra, e auxiliares, José Eliton vistoriou a construção dos 1.408 apartamentos e entregou escrituras. Famílias beneficiárias da primeira etapa do residencial, com os 496 apartamentos já em construção, conheceram a obra ao lado do governador e receberam da Caixa os contratos registrados da futura moradia, que têm força de escritura pública. Na ação, 252 famílias tiveram os contratos registrados e liberadas pelo cartório. O investimento total no residencial é de R$ 176 milhões, dos quais R$ 20 milhões do Cheque Mais Moradia.

Também no sábado o governador esteve em Campo Alegre, onde entregou casas, obras de pavimentação, cartões do Renda Cidadã e Cheques Mais Moradia. No encontro com a população do município, José Eliton reafirmou seu compromisso com os programas de transferência de renda criados por suas gestões ao lado de Marconi Perillo: “Eu sei valorizar as conquistas sociais e posso garantir que vou manter todas”, afirmou José Eliton. 

“Garanto que vou continuar a Renda Cidadã, garanto que vou continuar Programa Jovem Cidadão, garanto vou continuar com a Bolsa Universitária, com o programa de pavimentação”, afirmou José Eliton. “Não vim aqui falar que Goiás é um mar de rosas, não. Temos dificuldades, mas coragem para enfrentar todos os problemas”, disse o governador, observando que a administração estadual manteve a folha salarial dos servidores, os serviços de educação, saúde e segurança pública e os programas sociais rigorosamente em dia “apesar da maior crise econômica que se abateu sobre o Brasil”.  

Veja Também