Caiado destaca avanços no cenário econômico de Goiás em evento do Sebrae, em Alexânia

As falas integraram o 4º Integra Ação do Sebrae Goiás, que teve início na quinta-feira (1º/6) na cidade de Alexânia

Postado em: 02-06-2023 às 11h53
Por: Ícaro Gonçalves
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado destaca avanços no cenário econômico de Goiás em evento do Sebrae, em Alexânia
As falas integraram o 4º Integra Ação do Sebrae Goiás, que teve início na quinta-feira (1º/6) na cidade de Alexânia | Foto: André Saddi/Divulgação

Em evento promovido pelo Sebrae Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB) destacou os avanços alcançados pela economia goiana no ano de 2022, em especial a alta de 6,6% do Produto Interno Bruto (PIB). No ano, o PIB de Goiás cresce 6,6%, acima do saldo nacional, que ficou em 2,9%.

“Pela primeira vez na história de Goiás, a renda média do goiano ultrapassou a renda média do brasileiro. Isso é inédito e mostra o potencial do nosso estado”, ressaltou Caiado. A fala integrou o 4º Integra Ação do Sebrae Goiás, que teve início na quinta-feira (1º/6) na cidade de Alexânia.

O governador ainda ressaltou o papel estratégico do Sebrae em parceiras com o estado, por exemplo, na Campus Party, e no projeto de irrigação de fruticulturas no Vão do Paranã, no Nordeste goiano. Também citou iniciativas diversas nas áreas da educação e tecnologia.

Continua após a publicidade

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Goiás, José Mário Schreiner, explicou que o objetivo do evento, que contou com a participação de 190 funcionários da instituição, foi integrar as equipes e trocar experiências para aprimorar as ações conjuntas.

Leia também: Caiado discute obras prioritárias para Goiás com Rui Costa

“Essa integração é no sentido de nos integrarmos para que possamos atingir nossos objetivos. A parceria com o governo do Estado é extremamente importante para o Sebrae e a presença do governador e da primeira-dama só reforça essa parceria”, salientou Schreiner.

Para o superintendente do Sebrae no estado, Antônio Carlos, as ações conjuntas entre a entidade e o Governo de Goiás têm contribuído para a melhora dos índices econômicos. “O Governo de Goiás, pela sua força no fortalecimento das políticas públicas, têm sido um parceiro do Sebrae em programas de educação, tecnologia e ações sociais. São vários trabalhos integrados promovendo o empreendedorismo, geração de emprego e renda.” 

O evento vai até sábado (3/6) com diversas palestras e ações. Também participaram da abertura do evento os conselheiros do Sebrae, Claudio Carvalho e Adryanna Caiado, o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Joel Sant’Anna, a deputada federal Marussa Boldrin, além dos diretores da entidade.

Veja Também