Fernando Pellozo sai do PSD e se filia ao União Brasil

A mudança de sigla ocorre devido a aproximação do prefeito do Senador Canedo com Caiado, após firmarem diversas parcerias

Postado em: 02-06-2023 às 12h18
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Fernando Pellozo sai do PSD e se filia ao União Brasil
A mudança de sigla ocorre devido a aproximação do prefeito do Senador Canedo com Caiado, após firmarem diversas parcerias | Foto: Divulgação

O prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo, anunciou, nesta sexta-feira (2/6), que está de saída do PSD para se filiar ao União Brasil. A filiação deve ser oficializada em encontro com governador Ronaldo Caiado (UB), no Palácio dos Esmeraldas, ainda hoje.

Em 2020, com o apoio de ex-prefeito e agora senador Vanderlan Cardoso (PSD), Pellozo foi eleito como gestor no município.

A mudança de sigla ocorre devido a aproximação de Pellozo com Caiado, após firmarem diversas parcerias que resultaram em obras e investimentos do Estado para o município.

Continua após a publicidade

Em 2022, o chefe-executivo canedense havia declarado apoio à reeleição de Caiado.

Troca de presidente

Também nesta sexta-feira (2), o PSD muda de presidência. Após 12 anos, ex-deputado federal Vilmar Rocha deixa o cargo e quem assume o comando é o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que ainda tem mais quatro anos de mandato.

Leia também: Vilmar Rocha deixa comando do PSD, mas continua na sigla e disputa em 2026

Veja Também