Caiado destaca parceria com Judiciário em encontro com Rosa Weber

Governador recebeu a ministra em um almoço no Palácio das Esmeraldas nesta sexta

Postado em: 02-06-2023 às 17h57
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Caiado destaca parceria com Judiciário em encontro com Rosa Weber
Governador recebeu a ministra em um almoço no Palácio das Esmeraldas nesta sexta. | Foto: Secom

O governador Ronaldo Caiado (UB) recepcionou nesta sexta-feira (2/6), no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministra Rosa Weber. Oportunidade em que destacou que seu trabalho no Estado ocorre em sinergia com todos os órgãos constituídos. “Não dou um passo sem consultar, sem que esteja junto ao Tribunal de Justiça, Ministério Público, Assembleia Legislativa, Defensoria Pública e Tribunais de Contas”, afirmou.

Ao agradecer a recepção em Goiânia, a ministra fez questão de elogiar o momento econômico vivido pelo estado. “É uma terra próspera, que toca o Brasil para frente”, sublinhou. Depois de conferir os dados sobre ações de governo na área social, segurança pública e economia, completou: “O trabalho que só merece elogios”.

Rosa Weber acompanha uma comitiva que faz vistorias em presídios. Caiado se comprometeu com a segurança do trabalho. “Minha determinação é que todas as forças de segurança ofereçam a vocês acesso a todos os lugares que quiserem aqui visitar, avaliando e analisando cada momento”, destacou.

Continua após a publicidade

Desde 2019, o Governo de Goiás, por meio da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), investiu mais de R$ 111 milhões no sistema penitenciário goiano, recursos empregados na construção e reforma de unidades prisionais, compras de equipamentos de informática e hospitalares, dentre outros. Destinações que contribuíram para melhora do sistema penitenciário.

Veja Também