Presidente do PMB é acusado de agredir servidora da Câmara de Goiânia

A denúncia foi feita durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (6/6)

Postado em: 06-06-2023 às 16h32
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Presidente do PMB é acusado de agredir servidora da Câmara de Goiânia
A denúncia foi feita durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (6/6). | Foto: Câmara

O presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB), Santana Pires, é acusado de ter agredido uma servidora da Câmara Municipal de Goiânia na última semana. Segundo a vereadora Aava Santiago (PSDB), Santana teria chamado a funcionária de “imprestável” e tentado agredi-la fisicamente. A denúncia foi feita durante sessão ordinária na manhã desta terça-feira (6/6).

“O presidente do Partido da Mulher Brasileira chamou de ‘imprestável’ a servidora mais velha da Casa, aquela que devemos honrar e respeitar”, disse Aava. “Ele disse que a funcionária deveria estar aposentada. E como se não bastasse, ele partiu para cima dela para agredi-la fisicamente, mas foi impedida pelo vereador Edgar Duarte”, completou.

A confusão teria acontecido porque a servidora não autorizou posse de dois vereadores do PMB por conta de problemas em documentação. O vereador Danilo Arraes não poderia assumir o cargo de vereador pois não foi exonerado do cargo na Secretaria de Estado de Indústria Comércio e Serviços (SIC). Já Edivaldo Carlos não pode assumir, por ser o segundo suplente.

Continua após a publicidade

Após as denúncias, os vereadores Leandro Sena e Ronilson Reis anunciaram que deixarão a legenda.

Em nota, Santana Pires e o PMB afirmaram que falarão sobre o caso na sessão da próxima quinta-feira (15) durante tribuna livre. Segundo ele, tudo está “distorcido” e que esclarecerá a situação.

“Quero esclarecer que não houve agressão. Sei respeitar principalmente as mulheres e as pessoas mais experientes. Fiz uma brincadeira que pode ter sido interpretada de maneira errada. Mas, diante da situação, tenho a humildade de pedir desculpas à servidora que se sentiu ofendida”, escreveu.

Ele também disse que os dois parlamentares já estariam de saída do partido. “Os dois vereadores já tinham sido comunicados que já não faziam mais parte do partido na semana passada. Diante deste mal entendido, eles aproveitaram e usaram a tribuna de forma maldosa , falando que estavam deixando o partido. A desfiliação dos dois aconteceu por dificuldade de relacionamento”, completou.

Veja Também