PF encontra plano golpista no celular de Mauro Cid

Segundo informações obtidas pelo O Globo, no celular foi encontrado, por exemplo, uma minuta para decreto de GLO

Postado em: 07-06-2023 às 14h27
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PF encontra plano golpista no celular de Mauro Cid
Segundo informações obtidas pelo O Globo, no celular foi encontrado, por exemplo, uma minuta para decreto de GLO. | Foto: Reprodução

A perícia realizada pela Polícia Federal (PF) no celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, identificou trocas de mensagens, áudios e documentos sobre movimentos de cunho golpista para manter Bolsonaro na presidência, apesar da derrota nas eleições.

Segundo informações obtidas pelo O Globo, no celular foi encontrado, por exemplo, uma minuta para decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO). A GLO é uma operação militar que permite apenas ao presidente da República convocar as Forças Armadas nos casos em que há esgotamento das forças tradicionais de segurança pública. Também há tentativas de decretação de Estado de Defesa.

Cid teve seu aparelho celular apreendido durante operação realizada para investigar susposta fraude em cartões da vacinação contra a Covid-19. A PF também encontrou, durante o cumprimento dos mandados, indícios de lavagem de dinheiro.

Veja Também