Valéria Pettersen deixa legislativo para assumir Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade
No lugar dela, assume Ataídes Neguinho, o segundo suplente do partido
Por: Mariana Fernandes

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia aprovou nesta segunda-feira (5), aprovou durante sessão extraordinária o pedido de licença por prazo indeterminado, superior a 120 dias, da vereadora Valéria Pettersen (MDB). A demanda é para que ela possa assumir o cargo de Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade na gestão prefeito Vilmar Mariana (Patriota).
A parlamentar se afastará do legislativo para assumir o cargo de Secretária Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Aparecida de Goiânia, em susbstituição a Claúdio Everson. Como Aldivo Araújo, também do MDB, está licenciado, comandando a Secretaria de Desenvolvimento Urbano, quem deve entrar no lugar da vereadora será o 2º Suplente de vereador do partido, Ataídes Neguinho.
Eleita vereadora nas eleições de 2020 com 2.523 votos válidos, o maior número de votos entre as mulheres em todas as eleições na história política de Aparecida de Goiânia, Valéria já havia ocupado funções públicas em Aparecida nas gestões do ex-prefeitos Maguito Vilela e Gustavo Mendanha, nas pastas de Projetos e Captação de Recursos e de Educação Cultura e Turismo, respectivamente. Além disso, no ano passado, também se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Relações Institucionais de Goiânia.
Vale citar, a autorização foi unânime na Casa de Leis. Valéria então, substituirá Cláudio Everson.