Em 5 meses, Lula esteve 10 vezes no Sudeste e 8 no Nordeste; Goiás espera gestor em julho

Presidente esteve no Centro-Oeste apenas uma vez, no Mato Grosso

Postado em: 09-06-2023 às 08h38
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Em 5 meses, Lula esteve 10 vezes no Sudeste e 8 no Nordeste; Goiás espera gestor em julho

Desde que eleito, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi 22 viagens de cunho oficial pelo País. No Centro-Oeste, ele só esteve em uma ocasião, no Matro Grosso. Em Goiás, contudo, existe a expectativa de uma visita no fim de julho.

Mas de volta a agenda, o Sudeste foi o local mais visitado, mas apenas em dois Estados. Esteve oito vezes em São Paulo e duas no Rio de Janeiro. Ou seja, dez viagens.

Já no Nordeste, reduto eleitoral do petista, ele esteve oito vezes, em seis estados. Na Bahia e no Ceará, duas vezes cada. Os outros são: Maranhão, Sergipe, Paraíba e Pernambuco.

Continua após a publicidade

O Sul também teve apenas uma visita nos primeiros cinco meses de governo, assim como no Centro-Oeste. Esta aconteceu no Paraná. No Norte, foram duas visitas a Roraima, quando acompanhou os trabalhos do governo federal e anunciou medidas de socorro para a população Yanomami.

Em Goiás

Em mais uma visita ao Centro-Oeste, Lula deve vir a Goiás em 28 de julho, graças a articulação do líder do PSB no Senado, Jorge Kajuru. Na agenda, o primeiro compromisso previsto é uma reunião com 200 empresários da indústria, comércio e agronegócio.

Logo em seguida, ele se encontra com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Participam Kajuru, além dos ministros Alexandre Padilha e Jacques Wagner.

É possível que venham com ele o o vice-presidente e ministro Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro (PSD).

Veja Também