Quinta-feira, 28 de março de 2024

PF deve pedir ao STF prisão de Amauri Ribeiro após fala sobre financiamento a golpistas

A declaração do parlamentar ocorreu em tentativa de defesa à liberdade do coronel Benito Franco

Postado em: 09-06-2023 às 15h56
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PF deve pedir ao STF prisão de Amauri Ribeiro após fala sobre financiamento a golpistas
A declaração do parlamentar ocorreu em tentativa de defesa à liberdade do coronel Benito Franco. | Foto: Reprodução/Youtube

A Polícia Federal (PF) deve encaminhar, ainda nesta sexta-feira (9/6), ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de prisão do deputado estadual Amauri Ribeiro (UB). Nesta semana, Amauri afirmou, em discurso na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), que “deveria estar preso” por ter ajudado “a bancar” golpistas.

A declaração do parlamentar ocorreu em tentativa de defesa à liberdade do coronel Benito Franco, que foi preso em operação da PF que investiga os atos terroristas de 8 de janeiro. Nesta sexta-feira, Amauri tentou dizer que não disse o que disse.

“A prisão do coronel Franco é um tapa na cara de cada cidadão de bem neste estado. Foi preso sem motivo algum, sem ter feito nada. Eu também deveria estar preso. Eu ajudei a bancar quem estava lá. Pode me prender, eu sou um bandido, eu sou um terrorista, eu sou um canalha, na visão de vocês. Eu ajudei, levei comida, levei água e dei dinheiro”, disse na Alego no inicio da semana.

Veja Também