Damares diz que votará contra Zanin no Senado: “Nem tentem falar comigo”

Ex-ministra de Bolsonaro diz que vai orar para que o advogado surpreenda e se torne um juiz justo

Postado em: 12-06-2023 às 08h15
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: Damares diz que votará contra Zanin no Senado: “Nem tentem falar comigo”
Ex-ministra de Bolsonaro diz que vai orar para que o advogado surpreenda e se torne um juiz justo (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

A senadora pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), disse que votará contra a nomeação de Cristiano Zanin ao Supremo Tribunal Federal (STF) no Senado. O comunicado foi dado no sábado (10) pelo Twitter.

Segundo ela, a indicação do advogado do presidente Lula (PT) fere o princípio da impessoalidade. “Nem tentem falar comigo sobre a indicação do Dr. Zanin para o STF. Que fique claro desde já que meu voto será não e nada, nem ninguém, me fará mudar! Por favor, não insistam.”

Ainda conforme Damares, “só falarei com o indicado antes da votação se for mesmo necessário e por meio de solicitação de meu Partido, no formato de reunião com a presença dos demais parlamentares e tudo de forma protocolar”.

Continua após a publicidade

Apesar disso, a ex-ministra de Bolsonaro (PL) acredita que o presidente já tenha a maioria dos votos. “O que me resta, doravante, é orar para que Dr. Zanin nos surpreenda e se torne um juiz justo e imparcial”, diz no comunicado.

Lula confirmou a indicação de Zanin para ministro do STF no último dia 1o de junho. O advogado deverá ocupar a vaga deixada em abril por Ricardo Lewandowksi. Ele ainda precisa ser sabatinado no Senado.

O ex-presidente Bolsonaro, que já foi questionado pela indicação, não se alongou sobre o assunto. Ele disse apenas que escolha é “competência privativa do presidente”.

Veja Também