MDB vê ânimo em Ana Paula para disputa de 2024

Herdeira do legado de Iris Rezende tem intensificado diálogos no escritório político do pai

Postado em: 12-06-2023 às 08h17
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: MDB vê ânimo em Ana Paula para disputa de 2024
Lideranças do MDB goiano apostam em candidatura própria e, sobretudo, no nome de Ana Paula como o melhor | Foto: Reprodução/Jucimar de Sousa

Por meses, o núcleo duro do MDB goiano se viu desanimado diante das incertezas do nome de Ana Paula Rezende na disputa pela prefeitura de Goiânia. Nos bastidores, agora, a informação é de que a herdeira do legado do ex-prefeito e ex-governador de Goiás, Iris Rezende, vem dando sinais de que pode mergulhar na corrida. 

A política, que apesar de nunca ter concorrido sempre atuou de maneira ativa entre as lideranças que cercavam o pai, parece ter se entusiasmado. Ao O HOJE, um integrante do alto escalão emedebista disse que o acesso às pesquisas internas e o recebimento de inúmeros políticos e empresários que demonstraram interesse em apoiá-la tem contribuído como uma “injeção de ânimos”. 

Ana Paula também tem recebido jornalistas e consultores políticos e de comunicação no escritório do pai. A leitura é que se estivesse mesmo decidida a não disputar, não teria o mesmo empenho em articular com figuras decisivas em uma eleição.

Continua após a publicidade

A filha de Iris tem, e sabe disso, potencial para desequilibrar o jogo. Em paralelo, o MDB, de Daniel Vilela, quer, por tudo, construir uma candidatura própria na capital e vê em Ana Paula o melhor de seus nomes. A base emedebista assegura que a política reúne as melhores características que podem levá-la ao Paço sem dificuldades. 

Ela, como citado, além de ter sido braço direito de Iris Rezende por anos, é filiada ao partido do pai. Nesse contexto, a política tem também o apoio de uma importante fatia do eleitorado da mãe, a ex-deputada federal Iris de Araújo. Um outro fator de destaque passa pela possibilidade de apoio do governador Ronaldo Caiado (UB) a seu projeto. Há quem diga, inclusive, que esse é um assunto já acertado. “Se Ana Paula for candidata, terá apoio automático do governador. Isso já está pacificado”, disse um integrante do partido à reportagem. 

Um outro fator destacado por emedistas, é que Ana Paula não possui nenhum desafeto no meio político. Diferentemente de outros nomes que por alianças e desentendimentos do passado possuem certas limitações, Ana Paula está 100% livre de qualquer amarra. 

Há meses Ana Paula esteve reunida com o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto. Durante o bate-papo, ela questionou que político, depois de 60 anos de vida pública, sai de cena como Iris saiu. E continuou: “Essas futuras gerações de políticos têm que conhecer uma história dessas. Ele se preocupava com o bem-estar do povo”. Nesse cenário, ela é vista como a melhor representante do legado e por isso conta com os estímulos do MDB para que possa disputar. 

Nos bastidores, o comentário é de que a maior resistência, no entanto, vem do marido, Frederico Peixoto. Segundo as fontes consultadas pelo O HOJE, o empresário do ramo imobiliário teme que a vida pública de Ana Paula prejudique os negócios tocados por ele na cidade.

Veja Também