De olho em 2026, Celina e Prudente não desgrudam de Ibaneis

Na atual safra dos mandatários do poder no DF, três personagens têm agendas abertas com lideranças do Entorno.

Postado em: 14-06-2023 às 22h00
Por: Wilson Silvestre
Imagem Ilustrando a Notícia: De olho em 2026, Celina e Prudente não desgrudam de Ibaneis
Na atual safra dos mandatários do poder no DF, três personagens têm agendas abertas com lideranças do Entorno. | Foto: Reprodução

Por não ter eleições municipais, lideranças políticas do Distrito Federal focam em prefeitos e vereadores aliados na Região Metropolitana do Entorno. Os gestos de apoios, em sua maioria, visam os mais de 100 mil eleitores dos municípios vizinhos que votam em Brasília. Não só quem disputa a Câmara Legislativa ou o Congresso, mas, sobretudo, a cadeira do Palácio do Buriti.

Na atual safra dos mandatários do poder no DF, três personagens têm agendas abertas com lideranças do Entorno. Encabeça a lista de audiências o governador Ibaneis Rocha (MDB), seguido pela vice Celina Leão (PP) e o ex-presidente da Câmara Legislativa e agora deputado federal, Leonardo Prudente, também emedebista. Tanto Celina quanto Prudente almejam disputar a cadeira número 1 do DF e ambos contam com o apoio do governador Ibaneis. Ao contrário do que a oposição diz, Ibaneis será um influente aliado.

Mesmo com Celina assumindo o governo, já que o governador vai disputar o Senado, ele terá muita influência junto aos eleitores. O problema é que Leonardo Prudente também quer conquistar a vaga de governador, pretensão que bate de frente com Celina. Não é por nada que, dia sim, outro também, ambos não desgrudam de Ibaneis nos eventos públicos. Celina terá vantagem pois vai estar com a máquina na mão, mas Prudente tem o controle da Câmara Legislativa com cinco deputados distritais do MDB. Não é pouco.

Veja Também