Indefinição sobre Ministério de Turismo amplia crise do governo com União Brasil

Provável substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, por um congressista do União Brasil amplia a crise política

Postado em: 16-06-2023 às 09h19
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Indefinição sobre Ministério de Turismo amplia crise do governo com União Brasil
A mudança serviria como ponte para a bancada da Câmara entregar mais votos para o governo | Foto: Divulgação/ MIinistério de Turismo

Deputados do União Brasil fizeram críticas ao governo depois do Palácio do Planalto concluir a reunião ministerial realizada nesta quinta-feira (15). Durante a reunião deputados alegaram que não houve troca no Ministério do Turismo, que atulmente é comandado por Daniela Carneiro.

A provável substituição da ministra do Turismo, Daniela Carneiro, por um congressista do União Brasil amplia a crise política que envolve o Governo e o Congresso. A manobra do Planalto para aumentar a base de apoio pode complicar o problema. Cinco deputados da legenda querem entrar na Justiça Eleitoral para deixar a sigla, insatisfeitos com a possível substituição de Daniela pelo deputado Celso Sabino (União Brasil-PA).

A mudança serviria como ponte para a bancada da Câmara entregar mais votos para o governo. Porém, com a demora, a previsão é de que o Planalto corra risco de perder os votos que já possuia. A postura do governo tem gerado desconfiança entre parlamentares governistas e dado munição à ala oposicionista da bancada.

Continua após a publicidade

“A postergação pode ser vista como um gesto de falta de compromisso com a bancada. Pois fica aquela insegurança, se vai acontecer mesmo. Muitos colegas da bancada são de oposição ao governo e não tem interesse em espaço. Mas alguns que fizeram as suas demandas se queixam da falta de atendimento”, ressaltou o deputado federal Fausto Júnior (União Brasil-AM).

Leia também: Aprovado projeto que propõe tornar crime discriminar políticos

Veja Também