Lula cancela vinda a Rio Verde após não conseguir pousar

A principal agenda de Lula em Rio Verde seria a cerimônia de conclusão das obras da ferrovia Norte-Sul

Postado em: 16-06-2023 às 11h41
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Lula cancela vinda a Rio Verde após não conseguir pousar
A principal agenda de Lula em Rio Verde seria a cerimônia de conclusão das obras da ferrovia Norte-Sul | Foto: Reprodução/ CNN

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cancelou as agendas que teria na manhã desta sexta-feira (16) em Rio Verde, no sudeste goiano. Segundo ministros de Lula, o avião presidencial não conseguiu pousar “por falta de teto”, expressão usada quando a mais baixa camada de nuvens está em uma altura mínima estipulada, o que torna os pousos perigosos.

A principal agenda de Lula em Rio Verde seria a cerimônia de conclusão das obras da ferrovia Norte-Sul. A obra foi iniciada há 36 anos, em 1987, quando José Sarney ainda estava no comando do país. Ex-presidente, inclusive, acompanharia o petista na agenda.

O próprio presidente afirmou, em entrevista a um pool de rádio, na quinta-feira (15/6), que estava feliz com a data. “Demorou 30 anos, mas finalmente está pronta. Estou muito feliz. Nós vamos continuar fazendo ferrovias para que a gente possa ter um sistema intermodal: combinar rodovia, ferrovia e transporte marítimo, para que o país possa diminuir o custo Brasil. Um desses custos significa, muitas vezes, a má qualidade do transporte”, completou.

Continua após a publicidade

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), e o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, também haviam confirmado presença na inauguração da ferrovia entre os portos de Itaqui, no Maranhão, e Santos, em São Paulo.

Leia também: Indefinição sobre Ministério de Turismo amplia crise do governo com União Brasil

Veja Também