Marconi busca alianças em Brasília

Ex-governador teve encontros com presidentes nacionais de quatro partidos a fim de aparar arestas com o PP, PSD, Pros e PRB

Postado em: 21-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Marconi busca alianças em Brasília
Ex-governador teve encontros com presidentes nacionais de quatro partidos a fim de aparar arestas com o PP, PSD, Pros e PRB

Rafael Oliveira*


Continua após a publicidade

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) se reuniu ontem, em Brasília, com os presidentes nacionais de quatro partidos para discutir alianças e projetos políticos e administrativos para Goiás e o País. Na função de coordenador político da pré-candidatura do tucano Geraldo Alckmin (SP) ao Palácio do Planalto, o ex-governador de Goiás esteve com o ministro da Ciência e Tecnologia e presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab (SP); com o presidente do Partido Progressista (PP), senador Ciro Nogueira, e com os presidentes do PROS, Eurípdes Júnior, e do PRB, Marcos Pereira.

Na primeira reunião em busca de alianças para Alckimin, o ex-governador esteve com o presidente nacional do PROS, Eurípedes Jr. Durante o encontro, realizado na sede do partido, eles discutiram o cenário político nacional e regional, além de conversarem sobre as urgentes reformas que o País necessita.

Em seguida, Marconi esteve com o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e Marcos Pereira (PRB-ES), para avaliar o quadro nacional de alianças e tratar de projetos políticos e administrativos comuns para o País, como as reformas política e tributária.

Do encontro com Kassab, organizado pelo deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), participaram o governador de Goiás, José Eliton (PSDB), e prefeitos pessedistas de Goiás. “Discutimos ideias para um modelo de gestão desburocratizado, mais enxuto e com foco nas soluções necessárias para o bem da população”, disse Marconi após o encontro. O ex-governador já havia encontrado com Kassab na noite do último domingo, ao lado de Alckmin e do ex-prefeito de São Paulo João Doria (PSDB-SP), pré-candidato ao governo paulista. 

No fim da tarde, Marconi ainda se encontrou com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para tratar de aliança nacional e projetos para o Brasil. 

Coordenador político da campanha do PSDB para a Presidência da República, Marconi Perillo movimenta intensamente a agenda de costura de apoios partidários ao pré-candidato Geraldo Alckmin. “Estamos construindo uma aliança pela governabilidade. Não adianta só ganhar, mais importante que ganhar é governar, porque o que se espera do próximo presidente é gigantesco”, afirma Marconi. Nas reuniões de ontem e do fim de semana, Marconi priorizou as conversações com PPS, PV, PTB e PSD.


Aliança estadual

O deputado federal Thiago Peixoto levou seu grupo de apoio político para o encontro com Kassab, Marconi e José Eliton. Segundo o parlamentar, foi discutido aliança do PSD ao projeto de reeleição de Eliton. O partido já está na base do governador, mesmo que exista divergência de posicionamento do presidente do PSD em Goiás, Vilmar Rocha. “A aliança foi tratada de forma respeitável à opinião de Vilmar. O próprio governador José Eliton disse que vai conversar com ele pessoalmente e tentar trazê-lo para o projeto de reeleição até o último segundo”. 

Peixoto analisou também que o seu partido está alinhado com a pré-candidatura de Alckmin à Presidência. “O caminho natural vai ser apoiar o governador Eliton. O Vilmar é um homem democrático. Acredito que ele respeitará a vontade da sigla de traçar esse caminho junto ao PSDB”. 

Interlocutores do partido afirmam que a aliança com os tucanos vem sendo alinhavada com Kassab desde o princípio. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também