Apesar da pressão, ministra do Turismo resiste em pedir demissão

A demissão de Daniela é esperada para que o deputado federal Celso Sabino (UB-PA), possa assumir a pasta

Postado em: 17-06-2023 às 13h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Apesar da pressão, ministra do Turismo resiste em pedir demissão
A demissão de Daniela é esperada para que o deputado federal Celso Sabino (UB-PA), possa assumir a pasta. | Foto: Lula Marques

A ministra do Turismo, Daniela Carneiro, resiste em pedir demissão do cargo, apesar de pressão do Palácio do Planalto. A demissão de Daniela é esperada para que o deputado federal Celso Sabino (UB-PA), possa assumir a pasta.

Tanto a ministra quanto seu marido, prefeito de Belford Roxo, Walguinho, têm dito a aliados que não veem motivos para que ela peça exoneração do ministério. Eles argumentam que o cargo é do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e que cabe a ele tomar iniciativa de demitir a ministra.

A coluna do Igor Gadelha, do Metrópoles, antecipou que o Planalto avalia que um pedido de demissão por parte da ministra seria parte da “saída honrosa” que Lula quer dar para Daniela, o que também pouparia o presidente de desgaste.

Continua após a publicidade

Porém, outros ministros do governo minimizam a resistência de Daniela em pedir demissão. “Normal ela dizer isso agora. Vamos trabalhar para isso”, afirmou um ministro ao Metrópoles.

Em reunião na última terça-feira (13/6), Lula disse para Daniela que a bancada do União Brasil, partido de Daniela, reinvindica o cargo dela para que Celso Sabino possa assumir o ministério.

A ministra ainda é filiada à legenda, porém, seu grupo político rompeu com a cúpula do partido. Daniela já pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a desfiliação do União Brasil.

Veja Também