Reajuste na educação é aprovado em primeira votação na Câmara Municipal

Agora texto seguirá para Comissão de Trabalho e Serviço Público, onde será analisado antes de retornar para a segunda votação

Postado em: 19-06-2023 às 10h04
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Reajuste na educação é aprovado em primeira votação na Câmara Municipal
Agora texto seguirá para Comissão de Trabalho e Serviço Público, onde será analisado antes de retornar para a segunda votação | Foto: Reprodução/ Câmara

A Câmara Municipal de Goiânia aprovou nesta quinta-feira, 15, em primeira votação, o reajuste dos servidores da educação da capital.  A proposta foi enviada pelo Executivo e prevê um aumento de 14,95% nos vencimentos dos Profissionais da Educação (PE-I e PE-II), que constem na Tabela de Vencimento dos Servidores de Goiânia, referente à data-base de 2023. Também são incluídos gratificações, auxílio locomoção e outros.  

Aprovada em primeira votação no plenário, o texto seguirá para Comissão de Trabalho e Serviço Público, onde será analisado antes de retornar para a segunda votação. Outro pedido é  para que seja convocada uma reunião para está segunda-feira (19), com o objetivo de aprovar a matéria no dia seguinte, o que garante o pagamento do benefício reajustado ainda neste mês.

Em resposta aos pedidos do vereadores, Izídio afirmou que não pretende dar celeridade à questão e que seguirá o fluxo normal das propostas encaminhadas para a comissão. “A Prefeitura solicitou que a Câmara acelerasse a votação para que o projeto entrasse na folha salarial de junho, mas tenho certeza que eles respeitarão o direito da Casa. Por isso, não haverá aceleração e eles precisam respeitar a tramitação normal”, explicou o parlamentar.

Continua após a publicidade

Outros profissionais da área educacional também solicitam ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos) o envio de matéria sobre o plano de carreira para os servidores administrativos e o pagamento da data-base.

Leia também: Educação reivindica data-base e pagamento do piso na Câmara

Veja Também