Gleisi Hoffmann elogia posicionamento de Ronaldo Caiado: “Tem posições e nunca vi abandoná-las”

Durante a entrevista, Gleisi defendeu também a necessidade de uma reforma agrária no país

Postado em: 20-06-2023 às 08h10
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Gleisi Hoffmann  elogia posicionamento de Ronaldo Caiado: “Tem posições e nunca vi abandoná-las”
“Eu tenho minhas posições políticas, assim como Caiado tem as dele. Nunca o vi abandoná-las” | Foto: Reprodução

A presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffman, disse em entrevista realizada nesta segunda-feira (19) em Goiânia, que possui posições políticas firmes assim como o governador Ronaldo Caiado possui as deles. A declaração da presidente diz respeito ao embate que teve com o governado durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os Movimento Sem Terra (MST). Segundo ela, ambos possuem um posicionamento e os defendem como podem.

“Quando o governador Caiado esteve na CPI eu defendi posições coerentes com o que sempre defendi. Inclusive o agronegócio. Acho que as coisas não são contraditórias. Meu estado (Paraná) tem muito investimento em agro, mas defendi o pequeno agricultor, o camponês, o assentado, que produzem o arroz, o feijão, a mandioca, que vão para o prato do povo”, argumentou ao jornalista Jackson Abrão.

Durante a entrevista, Gleisi defendeu também a necessidade de uma reforma agrária no país, já que muita terra improdutiva pode de se tornar produtiva para pequenos agricultores e suas famílias. “Ele [Caiado] disse que eu tinha que fazer mais política. Eu só disse que entendo de política, porque o PT governa pela quinta vez esse país”.

Continua após a publicidade

Reforma tributária

Hoffman rebateu críticas de Caiado à reforma e disse que é preciso modernizar o sistema tributário, que é “arcaico”. “Acho que em um primeiro momento alguns estados vão perder. Talvez muitos irão. Porque uma das mudanças no Congresso é a tributação sobre origem e destino, isso tem impacto. Em termos de tempo, as coisas se acomodam e tem compensação”, salientou.

Leia também: Alexandre Braga mantém articulações apesar do MDB dar de sinais de que irá apoiar Pellozo

Veja Também