Vídeo: Vereador de Jussara é acusado de dar soco no rosto de cidadão após sessão na Câmara

Após o término da sessão, Carrasco afirmou que o vereador saiu correndo do púlpito, o abordou e em seguida lhe deu um soco no rosto, que o fez desmaiar.

Postado em: 21-06-2023 às 10h32
Por: Rodrigo Melo
Imagem Ilustrando a Notícia: Vídeo: Vereador de Jussara é acusado de dar soco no rosto de cidadão após sessão na Câmara
Júlio Carrasco presiou ser atendido pelo Samu e registrou boletim de ocorrência | Foto: Imagens obtidas pelo O Hoje

O vereador Juesmar Camilo (União Brasil) é suspeito de ter agredido um cidadão com um soco no rosto, após receber críticas na Câmara de Jussara. O caso aconteceu, na noite desta terça-feira (20/6), depois que Júlio Carrasco, dono de uma página de notícias da cidade no Instagram, subiu na tribuna e apontou falta de fiscalização por parte dos parlamentares. (Veja o vídeo do discurso no final da reportagem)

Durante a fala de Carrasco, o vereador disse para que o cidadão não fosse embora até eles darem os esclarecimentos.

No discurso de Júlio que durou aproximadamente 10 minutos, foi apontado diversos problemas no município, que segundo ele, não eram fiscalizados pelos vereadores. Carrasco afirmou também que, apesar de confiar em alguns vereadores presentes, não acreditava em Juesmar.

Continua após a publicidade

Após o término da sessão, Carrasco afirmou que o vereador saiu correndo do púlpito, o abordou e em seguida lhe deu um soco no rosto, que o fez desmaiar.

“Quando a sessão terminou, eu e minha esposa estávamos saindo. O vereador Juesmar Camilo veio correndo do púlpito até a porta de saída me abordou, dois passos para fora da Câmara e disse que queria conversar comigo. Eu respondi que não tinha nada para conversar com vereador. Foi aonde eu só vi um “claro” e por alguns segundos eu desmaiei, pois eu estava de costas.”, declarou Júlio Carrasco em um post no Instagram.

Em seguida, o cidadão alegou que ao recobrar a consciência, avistou a esposa dele gritando com os vereadores, e que tentavam esconder o suposto agressor.

“Somente [os vereadores] Denis Costa e o Adenilson Parente vieram me socorrer. O restante dos vereadores esconderam o vereador Juesmar Camilo dentro das dependências da Câmara Municipal. Ficamos no chão sangrando esperando a polícia para fazer o boletim de ocorrência e a SAMU pois tinha o risco de ter faturado algo”.

Respostas

O vereador Juesmar foi procurado pela reportagem, porém, não quis pronunciar sobre o caso e pediu que procurássemos a assessoria jurídica da Câmara.

Ao Hoje, o presidente da Câmara de Jussara, Adenilson Parente (PSC), confirmou que a agressão ocorreu no plenário após o término da sessão, e afirmou que não há imagens fora do plenário.

Em nota, a Câmara Municipal de Jussara lamentou o incidente e explicou que entriga entre os dois envolvidos ocorrem há meses “através de vários vídeos publicados por Júlio Carrasco, nas redes socias, com acusações falsas, ofensas pessoais e prática de crimes com honras indevidamente imputadas ao vereador Juesmar Camilo”.

Veja na íntegra a nota:

A Câmara Municipal de Jussara, Estado de Goiás, por todos os seus membros, lamentam o incidente ocorrido na data de 20/06/2023 por volta das 20h40min., na parte externa da sede da Câmara Municipal após término da Quinta Sessão Ordinária.

O desfecho lamentável do episódio vem se arrastando por vários meses através de vários vídeos publicados por Júlio Carrasco, nas redes socias, com acusações falsas, ofensas pessoais e prática de crimes com honras indevidamente imputadas ao vereador Juesmar Camilo e no dia do fato, após injustas provocações perpetradas por Júlio Carrasco ocorrida no uso da tribuna atingindo os vereadores e especialmente o vereador Juesmar Camilo contribuiu para o desfecho dos fatos.

Por oportuno, repudia toda e qualquer agressão. Todas as medidas possíveis serão tomadas para que esse episódio jamais se repita e que será apurada todas as responsabilidades.

Esclareço, ainda, que todas as medidas necessárias ao pronto atendimento do ofendido foram tomadas no momento.

Veja o vídeo do momento do discurso de Carrasco que gerou toda confusão:

Leia também: Vereador de Aragoiânia é indiciado por abusar de adolescente

Veja Também