Faeg mostra força do agro em evento com mais de 2,5 mil espectadores

Dois dias com a mistura de show busines, música sertaneja e tecnologia

Postado em: 23-06-2023 às 07h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Faeg mostra força do agro em evento com mais de 2,5 mil espectadores
Dois dias com a mistura de show busines, música sertaneja e tecnologia. | Foto: Reprodução

Definitivamente um evento com estrutura internacional. Essa tem sido a sensação de quem visita o Congresso de Lideranças do Agro em Goiás, realizado entre os dias 22 e 23 de junho no prédio do Campus II da Pontifícia Universidade Católica de Goiás no Jardim Mariliza, Goiânia. Pelo menos duas mil pessoas participam, assistindo a palestras de nomes nacionais, visitando estandes com o que há de melhor da culinária produzida por pequenos e médios produtores rurais. 

Na chegada, o participante recebe uma camiseta de cor laranja e um chapéu da organização do evento, ou seja, Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). 

Além da palestra do presidente da Faeg, o ex-deputado federal Zé Mário Schreiner, outros nomes foram chamados para dar o tom ao evento rural, Rossandro Klinjey e Paulo Herman. O encerramento da programação será com uma palestra-show do cantor e pecuarista Leo Chaves, da dupla Victor e Leo, compartilhando experiências como produtor rural.

Continua após a publicidade

Conforme divulgado pela Faeg/Senar, o congresso Lideranças do Agro reuniu mais de duas mil pessoas ligadas à representação e qualificação do produtor rural e de quem vive no campo. “Será um dia de imersão para que os participantes tenham acesso a novas ideias e saiam de lá como agentes multiplicadores de inovação, tendências e oportunidades no atual cenário do agro”, disse a organização.

“Em especial, nesses 30 anos do Senar Goiás, nós gostaríamos de fazer um congresso como esse para todos os produtores, além dos que vivem e trabalham no campo. Por isso, a solução mais viável foi trazer um evento para atualizar e fortalecer os líderes do agro com conhecimentos múltiplos, desde o preparo motivacional às tendências de mercado. Nesses dois segmentos estamos trazendo os renomados palestrantes Rossandro Klinjey e Paulo Herman e finalizando com a palestra show do cantor e pecuarista Leo Chaves”, destaca o superintendente do Senar Goiás, Dirceu Borges. 

Leo Chaves, além de cantor, (conhecido inicialmente pelos sucessos com a dupla Victor e Leo), também é um grande pecuarista que roda o país compartilhando experiências sobre desafios e superações no ramo de atividade que passou a desenvolver, depois de se reinventar além da música. O evento terá ainda uma abertura show com robôs e violeiros, numa junção entre tecnologia e cultura. 

Também haverá apresentação da Orquestra de Violeiros do Estado de Goiás, um mapeamento interativo para que os dirigentes sindicais apontem as melhorias mais urgentes para o campo e ainda um espaço com os instrutores do Senar Goiás apresentando 20 tipos de doces típicos premiados no Festival de Receitas do Campo. “A programação é bastante ampla, mas o evento tem um destaque especial para os dirigentes sindicais, devido a grande abrangência em todo o estado de Goiás. 

O objetivo principal é que ao terminar o congresso, eles sejam a ponte para que novas oportunidades e atitudes cheguem ao campo. Que isso, de alguma forma, sirva de inspiração para que os produtores e a população rural como um todo, encontrem novas possibilidades para o trabalho no agro”, explica o presidente do Sistema Faeg/Senar, José Mário Schreiner.

“Esse evento que também faz parte das comemorações dos 30 anos do Senar Goiás, foi pensado para continuar o nosso fortalecimento das ações do Sistema Faeg, junto aos sindicatos, das lideranças rurais, dos nossos instrutores, técnicos de campo e para que isso chegue aos produtores de todo o nosso estado. O agro não se faz só com o grande produtor. Mas com quem também planta alface, cria galinhas por exemplo. E isso independente do tamanho da produção, seja ela grande ou pequena. É por isso que temos que ser multiplicadores de informações para que todos tenham consciência do seu valor e tenham meios para crescer”, explicou.

Veja Também