Marcos do Val apresenta atestado para não prestar depoimento à Policial Federal

Documento encaminhado para a polícia foi o mesmo apresentado para pedir o afastamento do cargo de senador

Postado em: 27-06-2023 às 10h22
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Marcos do Val apresenta atestado para não prestar depoimento à Policial Federal
Documento encaminhado para a polícia foi o mesmo apresentado para pedir o afastamento do cargo de senador | Foto: Divulgação/ Agência Senado

A Policial Federal (PF) intimou o senador Marcos do Val (Podemos-ES) para prestar depoimento sobre atos golpistas no dia 8 de janeiro, porém senador protocolou atestado médico para não ser interrogado. O documento encaminhado para a polícia foi o mesmo apresentado para pedir o afastamento do cargo de senador, por orientação médica, em 20 de junho.

Marcos foi alvo de uma investigação da polícia que visa apurar a tentativa de obstrução das investigações, divulgação de documentos sigilosos, associação criminosa e tentativa de golpe de Estado envolvendo os atos golpistas de 8 de janeiro.

A operação foi autorizada pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que Marcos do Val prestasse depoimento. No dia da operação, o senador disse que não iria depor à PF. Como parlamentar, ele poderia escolher a data, o que até o momento não ocorreu.

Continua após a publicidade

Leia também: Projeto visa proibir que professores sejam punidos caso recusem ensinar conteúdos que firam crenças pessoais

Veja Também