Após reconquistar Câmara, Cruz foca no atendimento às demandas dos bairros

Vereadores, que são os políticos mais próximos do povo, são tidos como ‘peças fundamentais’. A análise é que são eles os responsáveis por disseminar o nome do gestor nos bairros. E, consequentemente, responsáveis também por fortalecê-lo ou desidratá-lo

Postado em: 29-06-2023 às 08h30
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Após reconquistar Câmara, Cruz foca no atendimento às demandas dos bairros
O gestor estreitou os laços com o conhecido marqueteiro e estrategista Jorcelino Braga | Foto: Reprodução

O prefeito da capital, Rogério Cruz (Republicanos) trabalhou com unhas e dentes nos últimos meses para restabelecer uma relação minimamente amigável com a Câmara Municipal de Goiânia. Os primeiros sinais de reaproximação vieram há poucos meses. A cisão entre Executivo e Legislativo, vale lembrar, se arrastava desde a aprovação do novo Código Tributário de Goiânia, em meados de 2021.

Até que o ponto final fosse colocado, o descompasso reinou. Certo de que a situação poderia comprometer seus planos, Rogério tratou de contornar a situação antes que fosse tarde. O prefeito, todos sabem, vai mergulhar na disputa pela reeleição no ano que vem. E, por isso, não seria bom negócio alimentar um racha com o Legislativo goianiense.

Pensando nisso, o republicano, primeiro, aparou as arestas com o comandante da Casa, ou seja, o vereador Romário Policarpo (Patriota). Depois, foi recuperando pouco a pouco alguns nomes. Isso, consequentemente, levou à ampliação de sua base no Parlamento. Atualmente, estima-se que Rogério tenha 29 dos 34 vereadores ao seu lado.

Continua após a publicidade

Agora, o que se percebe é um Rogério empenhado em dar um novo e importante passo rumo ao processo eleitoral que se avizinha. A investida se traduz não apenas na tentativa de se tornar uma figura mais próxima da população, mas também pelo atendimento de demandas específicas em bairros estratégicos ‘dos vereadores’.

Rogério tem se mostrado um prefeito mais enérgico ou, pelo menos, se  mostrado mais preocupado em demonstrar que busca melhorias. Nesse sentido, os vereadores, que são os políticos mais próximos do povo, são tidos como ‘peças fundamentais’. A análise é que são eles os responsáveis por disseminar o nome do gestor nos bairros. E, consequentemente, responsáveis também por fortalecê-lo ou desidratá-lo. 

Nos últimos meses, Rogério visitou diversos cantos de Goiânia. E mais: levou pequenas obras. Foram inaugurados novos sistemas de iluminação, praças públicas, recapeamento asfáltico e 

Feito isso, a preocupação, agora, passa por ser projetado, o que deve ser feito de maneira assertiva de olho no pleito de 2024. Rogério enxerga na possibilidade de ausência de Ana Paula Rezende (MDB) — que ainda titubeia  — e de Gustavo Mendanha — que enfrenta um entrave na justiça — a possibilidade de ocupar por novos quatro anos a prefeitura de Goiânia.

Pensando nisso, o gestor estreitou os laços com o conhecido marqueteiro e estrategista Jorcelino Braga. Ele chega ao time com a missão de projetar Rogério e torná-lo mais competitivo no pleito de 2024. 

Em um de seus últimos posts nas redes sociais, especificamente na última terça-feira, 27, o prefeito divulgou uma foto em evento na região Leste. E escreveu: “A convite do vereador Anderson Bokão e da comunidade, me reuni com os moradores da região que agradeceram todas as obras e intervenções feitas nos setores que compõem a localidade”. 

E elencou: “Posso destacar as inaugurações do Centro Esportivo Maguito Vilela, Ponte Acary Passos, batalhão da Romu, Unidade de Saúde Riviera, viaduto Lauro Belchior, Cmei João Pedro Calembo, além das manutenções diárias. Fiquei muito grato em ver tantas manifestações de carinho e de confiança na gestão”.

Veja Também