Os elogios de Caiado a Lula após investimento no agronegócio

Líder da bancada ruralista admitiu que o Plano Safra demostra que o governo dá importância para o segmento

Postado em: 03-07-2023 às 08h29
Por: Mariana Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Os elogios de Caiado a Lula após investimento no agronegócio
Líder da bancada ruralista admitiu que o Plano Safra demonstra que o governo dá importância para o segmento | Foto: Divulgação/ Lide

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), teceu elogios às políticas públicas que o governo Lula vem destinando ao agronegócio. Líder da bancada ruralista admitiu que o Plano Safra lançado na semana passada, destinando R$ 364,22 bilhões em financiamento à agricultura e à pecuária, demonstra que o governo dá importância para o segmento.

Em conversas com jornalistas durante o 22º Fórum Empresarial Lide, realizado nesta quinta-feira em Copacabana, Caiado afirmou: “Realmente, temos que reconhecer que é o maior plano agrícola que nós já tivemos durante todo esse tempo”. Segundo o governandor do estado, a diminuição da rejeição que Lula ainda tem entre grande parte do agronegócio vai depender de outros gestos para o setor. Um deles seria “não incentivar invasão”, em relação à proximidade do governo com o Movimento dos Sem Terra (MST).

“Isso tudo vai fazendo com que as pessoas enxerguem que ele quer governar. Em campanha eleitoral, ele vai estar em um palanque, nós vamos estar em outro. Agora, administração, gestão de educação, saúde e segurança, políticas sociais, vamos continuar abraçados”, enfatizou Caiado.

Continua após a publicidade

Durante o coletiva, Caiado também aproveitou para falar sobre a atual situação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para ele, Bolsonaro seguirá sendo uma figura com forte capacidade de mobilizar o campo conservador, mesmo que deixe de competir as eleições presidenciais nos próximos anos. “Em relação ao prestígio dele influenciar nas eleições, ninguém desconhece isso. E ele mostrou capacidade de mobilização. Não acredito que ele vai perder isso”.

Leia também:

Veja Também