Segunda-feira, 22 de julho de 2024

Se votação da reforma ocorrer nesta quinta, PL votará contra, diz líder do partido

Integrantes do partido se reuniram na manhã desta quinta-feira para debater o tema

Postado em: 06-07-2023 às 13h39
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Se votação da reforma ocorrer nesta quinta, PL votará contra, diz líder do partido
Integrantes do partido se reuniram na manhã desta quinta-feira para debater o tema. | Foto: Reprodução

O lider do Partido Liberal (PL) no Senado, Rogério Marinho, disse, em entrevista coletiva, que caso a reforma tributária seja votada nesta quinta-feira (6/7), seu partido votará contra à medida. Integrantes do partido se reuniram na manhã desta quinta-feira para debater o tema. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente da legenda, Valdemar Costa Neto, participaram da reunião.

“Caso a votação se encaminhe, apesar dos apelos por bom senso que estamos preconizando aqui, para acontecer hoje, nós lamentamos, mas o PL provavelmente vai votar contra”, disse Marinho.

A orientação, no entanto, não define o voto dos 99 deputados que compõem a bancada na Câmara. Mesmo com a orientação, os deputados devem se posicionar de maneira heterogênea.

Continua após a publicidade

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que foi ministro de Bolsonaro, participou do encontro e tenta mudar a posição do PL.

Marinho indica que o PL deve pedir o adiamento da votação. Ele considera que o tema é complexo e vê negociações ocorrendo “a toque de caixa”. O líder do partido pede mais cálculos da Receita Federal sobre possíveis impactos da medida.

“Pelo bem do país, era importante que tivéssemos a possibilidade de aguardarmos os impactos que esse texto finalizado vai ocasionar à sociedade brasileira”, completou.

Veja Também