Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Bolsonaro chega à PF onde deve depor sobre suposta trama golpista

Segundo à CNN, a defesa de Bolsonaro teve acesso ao inquérito nesta segunda-feira (10/7)

Postado em: 12-07-2023 às 13h58
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro chega à PF onde deve depor sobre suposta trama golpista
Segundo à CNN, a defesa de Bolsonaro teve acesso ao inquérito nesta segunda-feira (10/7). | Foto: Planalto

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chegou na sede da Polícia Federal (PF), em Brasília, para depor sobre uma suposta trama golpista durante seu governo, denunciada pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES).

Segundo à CNN, a defesa de Bolsonaro teve acesso ao inquérito nesta segunda-feira (10/7). Os advogados Fábio Wajngarten, Paulo da Cunha Bueno e Daniel Tesser passaram, então, a se debruçar para fazer uma estratégia para as respostas.

A ideia é que Bolsonaro fale o que já vem afirmando: que não participou de tramas golpistas. O ex-presidente também deve explorar contradições de Marcos do Val, que deu diversas versões sobre o ocorrido.

Continua após a publicidade

O advogado Paulo Bueno, que faz parte da defesa de Bolsonaro, afirmou que “Bolsonaro não tem nenhum envolvimento”. O defensor esteve na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro.

A denúncia

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) disse que o ex-presidente Bolsonaro (PL) o pressionou para dar um golpe de Estado, mas que recusou e denunciou prontamente. O congressista fez a declaração em uma live nas redes sociais.

“Eu ficava puto quando me chamavam de bolsonarista. Vocês me esperem que vou soltar uma bomba. Sexta-feira vai sair na Veja a tentativa de Bolsonaro de me coagir para que eu pudesse dar um golpe de estado junto com ele, só para vocês terem ideia. E é logico que eu denunciei”, afirmou.

“Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do Senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu.

“Desculpem, mas meu tempo, a minha saúde até a minha paciência já não estão mais em mim! Por mais que doa, o adeus é a melhor solução para acalmar o meu coração”, completou. O senador também afirmou ter sofrido ofensas pesadas e até sua família tem sido afetada.

Veja Também